segunda-feira, 27 de julho de 2015

TEU ROSTO NO JARDIM

O Conceito, relembrado por Jesus, de Deus como Pai, não pode ser perdido de vistas.

A ideia de todos sermos filhos e, consequentemente, irmãos, nos acalenta e nos traz a certeza da proteção divina, da misericórdia divina.

Desta feita, o Momento de Luz de hoje é a leitura do poeta desse cuidado, cuidado de pai.

Cuidemo-nos.



No meu viver, despertas chamas da vida

Que nossa história não se perde nos anais

Quando passavas nos jardins na primavera

Pintando as cores das pétalas dos rosais.


Naquelas noites, quando era pequenino

Que eu sonhava de viver em teus quintais

Ainda lembro que chegavas de mansinho

Para eu beber nos teus sublimes mananciais.


A luz descia embalando pobre ninho

A água pura semeava os teus fanais

Despertava pela noite de mansinho

E receber o teu sorrir nos madrigais.


Ao despertar, no rosto era um sorriso

Surpreendia o despertar de meus irmãos

Não lhes falei até hoje nada disso

Que eu recebia bem querer de tuas mãos.


Ao anoitecer te buscava nas estrelas

Por entre as nuvens esperava teu chegar

Que no inverno nem sequer podia velas

Mas que no sono me virias encontrar.


Sempre soubera que eras Pai amante

Da eternidade estrada do saber

Brilhava a água dessa fonte diamante

Luzes estranhas em forma de querer.


A noite era dia, a meus tenros olhares

De tantas luzes, vindas do teu coração

Dissipando meus temores e meus males

Numa fonte perene de emoção.


O tempo foi passando tão depressa

Que fechava para Deus os meus portais

Quando os abria, sempre era uma surpresa

Encontrava teu pão nos milharais.


O teu rosto espelhado nos jardins

Tua seiva dando frutos nos pomares

Os perfumes liberados do jasmim

Os passarinhos nos seus cantos seculares.


Tuas mãos acariciavam o meu rosto

Na brisa das manhãs de primavera

À minha alma, Trazias doce gosto

Porque a vida parecia uma quimera.

SALVE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário