terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lições de 2014...


Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

Chegamos ao último mês do ano de 2014!

Um ano difícil para a maioria dos Jaguares. Repleto de encontros, reencontros e desencontros. Duras provas, complexos reajustes e inesperadas rupturas, trouxeram a necessidade de despertar ainda mais!

Sim, o ano 2014 foi um ano de grandes lições para os que souberam perceber a intenção da Espiritualidade nos conduzindo por portas estreitas e choques aparentemente inevitáveis.

Não há duvida que tudo fez parte do preparo para o ano de 2015, ano do Jaguar! Ano em que os que aprenderam as lições, enfrentaram seus reajustes e cumpriram a meta kármica do pesado ano que passou, poderão estar mais “livres”, com menos “peso” e mais preparados para a missão do ano que deslinda.

Tivemos nosso karma acelerado, nos libertamos de cobranças e reajustes que poderiam passar daqui a alguns anos, tudo rapidamente. Claro que foi difícil!!! Mas nos deixou em melhores condições para estarmos mais preparados para o cumprimento da jornada em 2015.

Ainda não terminou... Faltam trinta dias da etapa final. Alguns, que já entenderam os porquês das dificuldades, das lições espirituais, já colherão os frutos neste Natal e Ano Novo; outros, ainda arraigados em seus questionamentos, pensamentos e justificativas, terão novas oportunidades, pois as “tempestades” vão e voltam, se não aprendemos.

Caminhemos! Observemos atentamente nossas recordações deste ano e procuremos compreender os porquês sem nos justificar, sem colocar as culpas nos outros. Uma lição só existe para que as modificações em nosso caráter sejam reais. É preciso despertar a Individualidade e trazer para a personalidade atual a experiência de nosso espírito.

Certa vez, em um Angical, havia um Mestre em dificuldade para poder encaminhar seu cobrador. O irmãozinho insistia que ele o havia traído, que havia quebrado seu juramento, o mestre, inconsciente da Individualidade, preso nos meandros de sua personalidade, queria discutir, justificar seus atos... Atos de uma encarnação que ele não recordava! Salve Deus! Como seria possível insistir que está certo sem ao menos estar mergulhado da Individualidade? Continuando preso aos conceitos de uma única encarnação?

O irmãozinho não “subiu”, é claro! Continuou acompanhando o Mestre e quem sabe está até hoje realizando sua cobrança somada à oportunidade perdida.

É preciso aprender a pedir perdão, assumir as próprias falhas mesmo que não tenha a consciência delas, pois se a cobrança aparece é porque ela é de direito!

Cobra quem tem direito, paga quem deve!

Ainda resta tempo neste fim de ano! Vamos rever as passagens, extrair os ensinamentos e estar prontos para um 2015 de muito trabalho espiritual e SUCESSO para os que venceram 2014, carregando experiências positivas de tudo que tiveram a oportunidade de vivenciar e aprender.


Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário