sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doutrina na Internet


Permeiam aqueles que desejam ser detentores da verdade e portadores de um pretenso segredo oculto de nossa Doutrina, gerando superstições e escravizando sentimentos de dependência, entre médiuns ainda não esclarecidos ou incautos nas concepções físicas da hierarquia.

Nossa Doutrina não possui nada secreto ou oculto! Pode parecer muito dura esta frase, mas é a pura verdade! Os pretensos segredos são apenas alegorias do que existe a ser desvendado de nosso próprio interior, um conhecimento a ser despertado, independente da capacidade intelectual ou cultural do descobridor. O espírito é o real princípio inteligente da vida e desde sua origem acumula experiências de diversas passagens. Olhando deste prisma, nada é novo, apenas vivemos a experiência física para colocar em prática um conhecimento já previamente adquirido e situações previamente planejadas.

Claro que não concordo com a divulgação aberta de Rituais, Chaves e Leis, exclusivas do Mestrado, mas também avalio que estes conhecimentos são inócuos aos que não possuem um plexo Iniciático.

Recordemos que Tia Neiva, ao lado de Mário Sassi, expuseram o Vale em diversas revistas, filmes, reportagens de jornais e de televisão, bem como figurações especiais em novelas. Tudo que era possível em comunicação massiva da época, porém, obviamente, sem qualquer proselitismo. Pareciam dizer, creio eu: “Existimos sim! Não temos nada a esconder!” Os resultados eram variados, do sensacionalismo à credibilidade, mas sempre atraindo curiosos e turistas.

Tenho certeza que Seu Mário(Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi) estaria hoje na internet, respondendo e-mails e escrevendo diariamente para jornais, revistas e quem sabe um blog como o nosso. Tia Neiva gravaria aulas para que Mário Sassi as explicasse às mentes comuns que buscassem na rede algum lenitivo espiritual.

Para os que consideram exagero de minha parte, vejamos as palavras do próprio Trino nos prefácios de seus livros:

Destina-se o livro, portanto, a todas as mentes abertas, à realidade sem nome, sem rótulo e sem preconceito.
Pouco importa quem seja você.
A obra se destina a todos.
A forma direta e a linguagem íntima se devem ao fato de que esse trabalho se destinava apenas à distribuição interna, entre nossos médiuns. Foi impresso para distribuição mais ampla porque foi decidido que assim seria mais útil.

Tia Neiva em suas Cartas e Mestre Mário Sassi em seus escritos, sempre se dirigiam ao espírito, para a individualidade do leitor, por isso pouco importava se houvesse um entendimento imediato. A emanação presente nas palavras ficaria gravada pelo espírito e despertada nas horas precisas. Quantas vezes você já releu algo de nossa Doutrina e teve a claríssima sensação de estar lendo pela primeira vez?

O Eldorado da comunicação permite uma evolução a nível mental extremamente acelerada. Nada mais fica oculto por muito tempo! Nem mesmo os ditos arquivos secretos de governos... Seria errado, então, trazer a beleza dos ensinamentos recebidos, à luz das multidões? Creio que não! Creio que errado é seguir a velha escola de dominar pelo conhecimentoe tiranizar pelo ocultismo.

Certa vez, eu estava fazendo umas cópias de uma Carta de Tia Neiva no trabalho, aproveitando o custo reduzido, dois colegas se aproximaram e pediram para ver... Após a leitura, duas opiniões totalmente diferentes: “Amigo, eu não entendi nada”... e ... “Amigo, que maravilha! De onde vêm as palavras? Era exatamente o quê eu precisava ouvir(ler) hoje!”. Os dois tinham o mesmo nível cultural e inclusive frequentavam a mesma igreja evangélica.

Textos espirituais são para o espírito. Quando está preparado, vai entender. E isso acontece com nós mesmos, a cada releitura.

Kazagrande

Um pouco mais do Trino Tumuchy

... Mas, sua capacidade de atendimento está próxima dos limites numéricos, e a angústia humana atinge dimensões cada vez maiores. Isso tem conduzido ao planejamento de levar seus benefícios a maior número de pessoas. Parte desse plano é a síntese literária, a comunicação escrita e a notícia. Com isso, o Vale ingressa no rush atual da comunicação, porém comunicação de fatos reais, verificáveis.

E então, nossos Mentores e Guias Espirituais nos autorizaram a divulgação de nossos contatos com seres de outros planetas, seres físicos, concretos, existentes no Universo. Com essa divulgação, eles visam à preparação da humanidade para a generalização desses contatos, dos quais somos, apenas, um núcleo experimental. Eles, os seres de outros planetas, virão e se entrosarão com os habitantes da Terra, neste século, fisicamente.

Para que esses fatos reais não possam ser confundidos com fantasias, eles vão sendo escritos na sua atualidade e com flash-backs de fatos passados. O relato culminará com projeções de acontecimento futuros, a serem verificados na medida em que se concretizem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário