segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Técnica de Correção dos Destinos

Por uma lei inexorável, os pontos mais vitais do plano divino, encontram-se protegidos por uma lei de amor e sabedoria, que encaminha todos os filhos e filhas do pai celestial a uma vida de felicidade. É fato que todos os caminhos levam a Deus, mas uns são mais bonitos e tranquilos e outros mais tortuosos. Uma pessoa que queira progredir muito rapidamente, pode escolher uma dolorosa expiação ou simplesmente cumprir uma missão com disciplina, praticando a caridade diariamente com seus recursos disponíveis.
Uma palavra de educação, tem valor inestimável. As pessoas devem ser educadas com brandura, se quisermos que estas realmente confiem em nós e assimilem a lição.
A caridade deve começar dentro de casa, sejamos compreensivos para sermos compreendidos. Existem basicamente dois tipos de amor, o amor cor de vinho, que é aquele que sentimos, por pessoas com as quais temos grande afinidade e o amor transparente como a água, chamado caridade, que devemos ter até mesmo com os inimigos, conforme recomenda o Evangelho Segundo o Espiritismo. Amor apaixonado e fraterno, sentimos por poucas pessoas, mas a caridade, deve ser estendida a todas as criaturas, desde o animal, passando pelo pobre que pede auxílio, à pessoa que erra, o político falho e a toda a sociedade que precisa de ensino moral, ético e religioso para que possa corrigir-se e avançar.
Leitura recomendada:
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
A Lei de Deus - Pietro Ubaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário