segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

JESUS, A CRUZ E A FELICIDADE

 

Eu não tenho que ser da Religião "A" ou "B" porque meus pais, parentes e amigos o são; eu não tenho que votar no candidato "X" só porque minha família e meus amigos simpatizam com ele; eu não tenho que pensar e agir igual ao fulano porque muita gente faz isso; eu não tenho que "achar" o que os outros acham, apenas com medo de passar pelo ridículo de ser minoria e ser criticado; eu não tenho que criticar os políticos porque todos estão fazendo isso; eu não tenho que parar de fumar, pois grande parte da sociedade fuma e se eu não fumar, vão me chamar de antissocial, e etc...etc...etc.

Se alguém agir o contrário do exposto acima, com certeza não será ele mesmo; será apenas um boneco social sem personalidade própria.

Tenho que fazer o que o meu espírito veio para fazer e com plena convicção disso, caso contrário, alguém vai me tirar da rota.

Podem observar ao longo da história que os Grandes Missionários e Pensadores que foram vultos da humanidade sempre pensavam assim, por isso, todos eles eram mais felizes, inclusive o principal deles: Jesus Cristo.

Apesar de ter sido crucificado Jesus foi o homem mais feliz que já passou por esta Terra. E Ele disse: "Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a Felicidade do que aqueles que a evitam".

Pai Seta Branca em sua sabedoria disse algo semelhante: "Livre é o homem que se considera escravo de uma grande ideia".

Para começar a entender este pequeno trecho Iniciático, o ser humano terá que abster-se da infantilidade e caminhar na direção de ser um adulto Espiritual, e para que isso aconteça terá que penetrar nos segredos das entrelinhas dos ensinamentos mais profundos do Divino Mestre Jesus, e isso não se faz seguindo os outros, ou seguindo as velhas formas conservadoras do mundo das Religiões horizontais. Isso justifica o porquê de estarmos vivendo esse caos terrestre com as pessoas cada vez mais obsediadas e depressivas, cujas consequências são imprevisíveis.

Parece um contrassenso dizer que Jesus Cristo foi o homem mais feliz que já passou pelo nosso Planeta, se ele foi crucificado e morto pela falta de amor e de esclarecimento dos seres humanos. 

Isso só acontece com os Espíritos Nobres, cujas mentes estão muito além das nossas. Jesus ao ser condenado e pregado na cruz se sentia muito feliz só em saber que depois de milhares de anos seus ensinamentos poderiam ser compreendidos por alguns seres que compõem a humanidade; isso, depois de um longo período de sucessivas reencarnações. Um Espírito evoluído enxerga muito além do tempo e com ele não há a preocupação da pressa.

Quando um Espírito é iluminado ele sofre a dor física mas não sofre com nenhum choque de valores. Para ele não existe inflação, obsessão, ostentação, luxúria, preocupação, drogas, sexo, partidos políticos, corrupção e outras coisas do gênero que fazem com que um pobre terráqueo sofra. E os seres humanos se dizem estar em busca da felicidade, mas desconhecem esse outro lado da moeda. 

Dentro dessa mesma análise, destaco também o Espírito de Francisco de Assis, muito evoluído, que também era feliz, pois praticava com amor os ensinamentos de Jesus e não sofria com os valores terrenos e materiais. 

Por não compreender esses ensinamentos é que vemos hoje uma humanidade enferma, cuja enfermidade piora a cada dia, pois ainda busca para suprir o que seria "felicidade", falsos valores, curas mirabolantes e imediatas, buscando isso não em Jesus, mas nos homens.

Os seres que são felizes são aqueles que encontram na caridade e no servir ao próximo os reais fatores que compõem a felicidade, e um desses fatores é saber com certeza da existência do Mundo Espiritual - Ele bem que tentou mostrar isso: "NA CASA DO MEU PAI HÁ VÁRIAS MORADAS".

Então, a felicidade de Jesus na Cruz consistia na visão de uma possibilidade de um dia recuperar cada uma dessas almas perdidas para as moradas que Ele havia mencionado. Isso é para a compreensão de poucos. Estou falando da reintegração Cósmica, ou seja, o Espírito retornar às suas origens Divinas. Essa afirmativa não é válida para o ser humano que pensa que a Terra é o paraíso. Quem pensar que aqui é o paraíso, com certeza não vai querer sair daqui. Eis o grande problema.

É com esta reflexão que sugiro ao Mestrado da Doutrina do Amanhecer buscar conhecer mais sobre o Sistema Crístico e trabalhar com mais Fé, com mais Ciência e com mais Amor na recuperação dos Espíritos que por Deus nos forem confiados, antes que se conclua a transição planetária que já se encontra em um estágio bem avançado.

Porquê muitas pessoas não se ligam nisso?

Primeiro, porque não têm interesse; segundo, porque muitas Religiões e a grande mídia todos os dias colocam coisas que desviam a atenção de todos, como: cegueira espiritual, lavagem cerebral, festas, novelas, filmes, jogos, redes sociais e etc. Dessa forma voltemos ao exposto no início dessa matéria: Eu não tenho que ser teleguiado por Religiões e nem pela grande mídia só porque a maioria está fazendo isso.

Edson Rodrigues- Adj. Valexo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário