segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

QUEM É JESUS?






Ainda sabemos muito pouco sobre Jesus Cristo. Em tudo que aprendi no Vale do Amanhecer e em outras fontes idôneas de pesquisas, inclusive a própria Bíblia, cheguei a conclusão de que Jesus, depois de 2015 anos, ainda é um Ilustre desconhecido.

Já está na hora da humanidade deixar de lado a infantilidade espiritual e procurar, de alguma forma, buscar a maturidade do Espírito, pois eventos importantes estão para acontecer e vão exigir isso, caso contrário, negaremos o próprio Cristo quando Ele se revelar ao mundo.

Já estamos em um Novo Tempo, em uma Nova Era. Há uma grande esperança no ar.

Apesar de um insistente e ininterrupto processo de alienação e robotização, a humanidade caminha para dias melhores. 

Somos seres que "olham", mas não "enxergam", por isso, o essencial continua invisível aos nossos olhos. Crer é apenas um conforto, pensar é um grande esforço e raciocinar é o principal requisito para a libertação do ser humano.

A humanidade está começando a pensar e raciocinar para se libertar das prisões religiosas, dogmáticas e ideológicas. Estamos caminhando para uma unificação na essência Crística, não em religiões.

Jesus ficou oculto dos 13 aos 30 anos passando pelo Tibet e os seus ensinamentos mais profundos foram maquiados por homens que tiveram medo das verdades que neles continham. Dentre esses ensinamentos destaco dois atribuídos ao Divino Mestre:

1 - "Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam".

2 - "O Reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás". 

Ao descobrir que o seu "Eu" interior, o seja, o seu espírito é o Reino de Deus que habita em seu corpo e é Ele que é o seu próprio caminho de volta para Deus, mesmo pertencendo a uma denominação religiosa, significa que você não precisa procurar nenhum intermediário entre você e Deus, porque ele já existe. Basta que você se aprimore no conhecimento de si mesmo e obedeça as Leis Divinas que regem a vida no Planeta Terra.

Essa realidade de Jesus que sugere libertação de dogmas, ideologias ou da imposição religiosa através do medo, não é aceita pelos sistemas de dominação de massas, pois ela contraria suas intenções ortodoxas que propõem uma suposta salvação por métodos horizontais e ultrapassados. Homens não salvam homens.

O homem sem o conhecimento transcendental professa uma fé em Deus, mas não conhece o caminho e fica vulnerável a dogmas e paradigmas e se distancia ainda mais da realidade Divina.

Estas explicações podem ser difíceis de serem compreendidas porque elas têm um sentido Iniciático. Jesus Cristo era um Iniciado.

Resumindo: JESUS É A PONTE QUE LIGA A PERSONALIDADE TRANSITÓRIA DO HOMEM COM A SUA INDIVIDUALIDADE TRANSCENDENTE. Dessa forma Ele ainda continua sendo um Ilustre Desconhecido.

Pense nisso quando estiver junto do seu amigo travesseiro.

Esta é a minha mensagem e reflexão para o ano de 2016 que ora se aproxima.

Desejo um Ano Novo com amplas possibilidades de espiritualização e Evangelização do ser humano. Esta é a minha esperança. Que as forças do "bem" possam se opor às forças equivocadas do que chamamos de "mal".

Edson Rodrigues-Adj. Valexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário