Os fariseus avançaram e começaram a discutir com Jesus, buscando dele um sinal do céu para testá-lo. Ele suspirou da profundidade de seu espírito e disse: “Por que essa geração procura um sinal? Em verdade, em verdade vos digo que nenhum sinal será dado a esta geração. ”Marcos 8: 11-12
Jesus “suspirou das profundezas do seu espírito”. Está claro que não foi um suspiro comum. Foi um suspiro que foi mais do que emoção. Foi da “profundidade do seu espírito”. O que estava acontecendo com Jesus?
Este suspiro revela uma dor e sofrimento em Jesus que era de natureza espiritual. Foi uma dor e sofrimento que veio como resultado de ser rejeitado por outros. Mas não foi só que Ele estava ferido ou ofendido, porque Ele não estava. O sofrimento que ele sentiu foi do seu amor. Ele veio como resultado de Ele amar os fariseus profundamente e perceber que eles estavam rejeitando a graça que Ele queria lhes oferecer. Isso não doeu porque Jesus era sensível a ser ferido; em vez disso, doeu por causa de seu amor ilimitado por eles.
É interessante que raramente pensemos no amor de Jesus pelos fariseus. Muitas vezes, só pensamos que Ele é duro com eles e os condena. Mas toda palavra forte dirigida a eles visava convertê-los por amor. Foi uma tentativa, por parte dele, de tirá-los de sua indiferença e rejeição da graça. Foi um ato de amor.
Reflita, hoje, sobre os "fariseus" em sua vida. Talvez você não encontre aqueles que são orgulhosos ou arrogantes, ou talvez faça isso. Os fariseus em sua vida são aqueles que rejeitam o dom gratuito de amor que você tenta oferecer. Eles são aqueles que estão tão magoados, confusos ou amargurados que acham muito difícil deixar o amor entrar. Eles lançam todo tipo de defesa que existe para evitar deixar seu amor entrar. E quando você vê essa rejeição, isso dói. Pode então tentá-lo a ter raiva ou condenação.
Mas como você deve reagir? Você deveria fazer como Jesus fez! Você deve suspirar e "suspirar profundamente". Você deve sentir a dor de sua rejeição e sentir uma tristeza sagrada por eles. Às vezes, você pode precisar confrontá-los como Jesus fez. Mas nunca fora do seu orgulho ferido. Você deve confrontar apenas porque você julga que é a melhor maneira de conquistá-los. Você saberá que isso é um ato de amor quando você sentir aquele profundo suspiro dentro de seu espírito.
Senhor, ajuda-me a amar com um amor puro e santo. Ajude-me a sentir uma tristeza santa pelos meus pecados e pelos pecados dos outros quando encontro os seus pecados. Deixe aquela tristeza santa me obrigar a amar mais profundamente. Jesus eu confio em vós.
Evangelho segundo S. Marcos 8,11-13.
aquele tempo, apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu.Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração».Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário