terça-feira, 22 de setembro de 2015

Desenvolvendo Robôs


Apesar de nosso Desenvolvimento Mediúnico ser rápido e eficaz no tocante ao ensinamento das Técnicas de Trabalho, existe algo mais a ser despertado nos aspirantes encaminhados por nossos Mentores: O Despertar para Cristo!

Nossas aulas não devem apenas ficar restritas ao ensino das técnicas de doutrinação e incorporação! Os aspirantes devem ser orientados para sempre participarem da palestra inicial, de maneira a estarem mais tempo dentro do Templo permitindo o preparo de seu plexo espiritual e também a absorverem as informações iniciais. Esta palestra possui um leque tão grande de opções que permite falar de Jesus, Pai Seta Branca e Tia Neiva, sempre de uma maneira diferenciada onde qualquer repetição se torna desnecessária (exceto nos três pontos básicos para o ingresso na Corrente).

Na abertura das aulas nos grupos, igualmente, para obter a harmonia e quebrar a natural ansiedade, primeiro falamos de assuntos que despertem a consciência. Não é apenas transmitir a informação, mas a maneira como se transmite! Não é preciso quebrar o perfeito roteiro deixado pelo Trino Araken, mas aproveitar os ganchos e semear o AMOR e o esclarecimento. Do contrário estaremos formando robôs místicos... Uma das maiores preocupações de Tia Neiva!

A responsabilidade em participar do Grupo de Instrutores é imensa! O instrutor responde por tudo que ensinou ao médium e principalmente pelo que NÃO ENSINOU.

Falar do Amor, da beleza da missão! Recordar que cada passo que aprendem significa espiritualmente um conhecimento que permite dar esperança aos corações aflitos e oportunidade a irmãozinhos que esperam há tanto tempo!

Explicar que o modelo de doutrinação é um “modelo”,  porque traz todas as informações que precisam ser repassadas, mas a “maneira” como irão falar faz toda diferença! É preciso emoção, sentimento! Não importa a ordem das palavras ou informações, é um modelo! A doutrina deve fluir de seu coração e da inspiração da Princesa que o amadrinha.

Explicar que o Mentor não está sozinho! Que o Apará participa e facilita tudo, que o conhecimento pré-adquirido pelo médium será sempre aproveitado pela Entidade.

É preciso jamais esquecer o Evangelho! Somos uma Doutrina Cristã e devemos falar de Jesus, recordar Pai Seta Branca e suas mensagens, e explicar porque aprendemos a amar Tia Neva não apenas porque foi instrumento para trazer a Doutrina, mas pelo seu exemplo de vida!

Meus irmãos e irmãs! Mesmo os que não são instrutores possuem o compromisso de libertarem-se das travas impostas pelas técnicas e, mesmo respeitando todas as Leis, abrir o coração para o ensinamento da mensagem de Jesus: Amor, Humildade e Tolerância!

Doutrinar com amor! O espirito pode até não ouvir as palavras da doutrina, mas ele sente!!! Sente sua emoção ou sua indiferença.

Mentalizar com amor o espírito sofredor que incorpora sem jamais misturar suas próprias frustrações com os sentimentos dele!

Não desmereço nenhum detalhe das técnicas, pois são precisas e possuem um motivo a cada gesto ou palavra (que deve ser claramente explicado). Velemos pela perfeição, mas sem jamais esquecer o sentimento!

Nos recordemos que ao fazer nossa Preparação fechamos nossos olhos diante da Pira e visualizamos o Deus dentro de nós! Não basta ensinar a Chave, é preciso explicar o que acontece nesta hora! Assim estaremos conscientes da beleza e da força ali presentes e dentro de cada um... e como precisamos encontrar esta beleza... esta força!

SALVE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário