quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tudo novo ou tudo velho?


E agora? Começou um novo ano e com ele a persistente esperança de um futuro melhor!

Não podemos seguir adiante presos nas culpas do passado e nos erros do ano que findou, é preciso renovar, atualizar os pensamentos e direcionar nossas atitudes de acordo com as lições aprendidas no ano que passou.

Sempre que um ano se inicia, além das esperanças, chegam, invariavelmente, as promessas... Promessas repletas de desejos em melhorar, em progredir, em construir uma nova vida! Ano novo, vida nova, não é assim que se costuma dizer?

Porém somente podemos realizar coisas novas, agir de maneira mais equilibrada e termos uma esperança real de conquistas, quando despimos as máscaras da personalidade e interiorizamos as lições que nos foram ensinadas.

Cabe questionar se aprendemos de fato, ou apenas nos revoltamos com o quê não deu certo... Será que conseguimos entender o porquê de nossas dificuldades, de nossos desencontros, de nossas dores e enfermidades? Será que buscamos realmente o entendimento da lição? Ou apenas passamos pelas tormentas?

Nenhum mal perdura para sempre, e as tormentas sempre passam. Porém, quando não entendemos a lição, elas voltam...
Para iniciar uma nova etapa em nossas vidas é preciso sinceridade e serenidade. É preciso ser sincero para assumir nossas falhas de caráter e abandonar a “síndrome do injustiçado”, daquele que justifica todos seus atos, palavras e pensamentos, e ao mesmo tempo não poupa esforços para jogar a culpa de suas próprias mazelas nos outros ou mesmo na Espiritualidade. É preciso serenidade para entender que nossas falhas são parte do aprendizado, e assumindo nossos erros (sem ficar justificando tudo) estaremos dando o primeiro passo para a evolução... Estaremos evitando que as tormentas voltem!

Tudo tem um porquê, nada acontece por acaso! Nem tudo é cobrança! Nem tudo é karma! Nossa vida é regida pelo que efetivamente atraímos com nossa conduta, com o quê pensamos, falamos e fazemos: “Seu padrão vibratório é a sua sentença”, nos ensinou Tia Neiva, antes de qualquer descoberta das “Leis da Atração”.

Falando em Tia... Ela sempre esteve muito além do tempo físico terrestre. Suas constatações e suas mensagens trazidas da Espiritualidade Maior, ainda hoje carecem de total interpretação e parecem ficar mais atuais a cada dia, e não relegadas ao tempo físico em que foram escritas. Tia Neiva deixou aberto o caminho para o “Missionário Feliz”. Para aquele que cumpre sua jornada na Terra em harmonia com sua família, com tranquilidade material e com possibilidades de prescrever seu karma.

Vamos rever as lições do último ano! Vamos constatar se nossas tormentas são as mesmas de anos anteriores ou já foram novas. Vamos ser sinceros com nossos Mentores, deixando de justificar nossas falhas e passando a pedir forças para superar nossas deficiências de caráter.

E vamos celebrar vida nova! Novos desafios, novas conquistas, novas vitórias!

Kazagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário