sexta-feira, 23 de maio de 2014

Legião do Mestre Lázaro


LEGIÃO DO MESTRE LÁZARO
Mestre Lázaro é Araken, Terceiro Sétimo de Xangô, isto é, um comando, portador das Forças da Terra, tanto na Linha Africana como na Linha do Amanhecer, apresentando-se na figura missionária de força desobsessiva.
Mestre Lázaro recebe, diretamente de Pai Seta Branca, as missões de atendimento aos trabalhos elaborados pelos Jaguares. São muitas as suas responsabilidades, mas a principal é com a captura de espíritos que estão em poder dos nossos irmãos das Trevas.
Sua Legião é formada por um conjunto de Cavaleiros do Espaço que, com suas redes magnéticas e com suas vibrações de Luz e Amor, vão às cavernas, nas Trevas, em busca de espíritos ali aprisionados e que clamam pela Misericórdia Divina.
No seu atendimento aos trabalhos e rituais do Amanhecer, penetram em locais de difícil acesso, por causa das fortes correntes negativas e do pesado padrão vibratório, que se tornam inacessíveis a outros Espíritos de Luz. Em suas investidas, formam como as legiões romanas se apresentavam nos combates, em grupos de cavaleiros, revestindo-se com uma força tão grande que são temidos até pelos grandes condutores de espíritos sem Luz.
• “A cada dia está mais complicada a situação. Porém, tudo começa a tomar novos rumos.
Estou me acalmando um pouco mais porque, nesta madrugada, fui conduzida a um pavilhão enorme, com alas de guardas como se não tivessem fim.
E qual não foi minha surpresa? Um rico casal sentado em um trono... e foram me dizendo o que bem lhes interessava:
- Neiva! - disse-me ele - Sei que estás vivendo as horas difíceis de um líder na Terra. Porém, tenha paciência. Muito em breve a Terra tomará novos rumos. Tudo o que estás atravessando é o final para uma transformação. Não percas as esperanças, porque milhares de pessoas estão aguardando os recursos de que você já dispõe. Não percas o bom humor! Por qualquer irritação, no seu subconsciente, há uma pequena regressão no campo de sua evolução e de sua força. Não percas a tolerância. Além da planície, surge a montanha e, depois da montanha, surge o horizonte infinito... Não percas tempo, e vá servir, porque vieste para servir! Neiva, hoje ou amanhã prestarás conta de tudo... Pense na paciência inesgotável de Jesus!...
- Onde estou? - por fim perguntei.
- Estás na Legião do Grande Mestre Lázaro. Deus te abençoe, Neiva. Estamos aqui por sua missão!
Despertei, sentindo-me como um leão, e, em Cristo, o amor dos justos. Que Jesus me ilumine.” (Tia Neiva - Pequeno Diário, 10.10.78)

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Livre-se da



“Mestre, por que tantos Jaguares vibram negativamente uns nos outros? Sinto que me invejam o tempo todo, posso estar por baixo, mas sempre tem alguém pensando que tenho demais...” (Trecho da carta de um irmão nosso)

Meu irmão, Salve Deus!

Permita-me responder com meu próprio exemplo, pois aprendi a lidar com as vibrações de inveja, perdoar e orar pelos que ainda não entendem o “Caminho Natural” que conduz a própria felicidade.

Nosso pequeno Templo em Cochabamba, cidade para onde me mudei desejando dar total assistência  à formação deste novo povo e Casa do Pai, segue de uma maneira muito mais rápida que poderia esperar. Em apenas três meses de existência já havíamos preparado nossa primeira viagem ao Brasil para realizar a Iniciação de novos médiuns. Um ano depois formamos uma grande família que segue unida apesar de tantas personalidades diferentes. Queremos mais, queremos chegar a um Templo Iniciático com todos os trabalhos.

A inveja, a cobiça, o ciúme e a maldade alheia, infelizmente são males que assolam os menos esclarecidos. Vejo com tristeza o desdém e o olhar frustrado daqueles que, em suas incompreensões, sofrem com o progresso alheio.

Procuro entender: um estrangeiro, saído do nada. Que ficou sem o último centavo que tinha vida, de uma hora a outra cria seu próprio trabalho, começa do zero sem nenhum apoio de seus irmãos, e em menos de um ano possui muito mais que a maioria nativa que segue marcando passo.

Vejo que sofrem com o sucesso alheio... Que nas suas incompreensões sentem-se injustiçados e vibram de maneira negativa, atraindo ainda mais mazelas para as próprias vidas.

Com a vida estabilizada materialmente, emocionalmente e espiritualmente, deixei Santa Cruz, feliz, para uma vez mais recomeçar aqui em Cochabamba, e fiz somente pela missão! Saí orando pelos incompreendidos e suas incompreensões. Pedindo que “me esqueçam”. Sei que isso não acontece, pois a cada nova conquista, ficam perturbados mesmo sem ver. Porém, sei que estão a caminho e que um dia irão entender que também podem ser felizes, que podem ter suas próprias conquistas sem precisar desejar o alheio.

Tia dizia que se preocupava mais com a vibração de um Jaguar do que com qualquer macumba! Por isso, a única maneira de isolar-se destas vibrações, é procurar manter o padrão elevado e semear boas vibrações. Hoje eu tenho absoluta consciência que se parar de escrever, se parar de receber a quantidade imensa de boas vibrações que recebo diariamente, eu seria destruído por meus próprios irmãos.

Ore pelos que seguem suas vidas sem entender que somos seres tríplices. Que nosso progresso depende do equilíbrio do físico, mental e espiritual. Que não adianta internar-se no Templo e rezar todos os dias, se não se mexer para os outros lados. Temos que dar atenção à família, aos nossos amigos, aos nossos sentimentos. Temos que cuidar do trabalho, dos estudos, do corpo físico. Temos que cuidar do espírito, para despertar nossa Individualidade. Somente a compreensão da máxima de Tia Neiva “Seu padrão vibratório é a sua sentença” é que nos irá livrar da dor.

Muitos se apegam a frase do Pai “o trabalho incessante os livrará da dor”... mas esquecem que o trabalho não é apenas espiritual... É emocional, mental, familiar, material. Temos que aprender a sermos Jaguares de verdade!

Dizer-se “espartano” porque é guerreiro, é muito bonito! Mas nossa herança espartana refere-se à disciplina espartana, à capacidade de disciplinar nossos pensamentos, palavras e ações! 

A herança do guerreiro traz as cobranças pelos crimes cometidos.

Siga sua jornada semeando boas vibrações que irão anular todas as maldades que outros possam emitir, mesmo que inconscientemente. Recorde que são frustrados pelas próprias incompreensões.

Um fraterno abraço, de toda esta família exilada,

Kazagrande, Nilma, Nyara e Isis

terça-feira, 20 de maio de 2014

Honestidade


Honestidade e Conduta


Certo dia, o Trino Araken Mestre Nestor Sabatovicz, em uma das suas aulas dadas às quintas-feiras em sua casa a um grupo reservado de Aparás, disse:

"Jaguares, o que vou contar a vocês me foi contado pela Tia”. Não estou inventando nada do que vocês vão ouvir. Pai João contou que certa vez houve uma reunião pedida pelo Pai Seta Branca no Anfiteatro de Capela, onde seriam recebidos os Doutrinadores Adjuntos de povos, interessados em se consagrar Arcanos.

E para terem acesso ao Anfiteatro foi distribuída uma sementinha de uma flor muito rara, que os Jaguares deveriam plantar em um vaso, e só então, depois de nascida, cada um deveria levá-la para a reunião. Passaram seis meses e todos os Doutrinadores que receberam a semente estavam com seus vasos nas mãos, com as mais lindas flores até então nunca vistas. Lá no fim da fila estava um Adjunto com seu vaso sem nenhuma flor.

Os demais o olhavam com certo desprezo e muitos até riam do vaso sem flor que ele conduzia. Depois de se acomodarem nos seus lugares, o Pai Seta Branca entra no recinto em companhia do Pai João, e os dois sentam-se silenciosamente. Então, Pai João levanta-se e chama pelo nome (não vou falar o nome a pedido da Tia) o Doutrinador que estava com o vaso sem a flor e o conduz até ao Simiromba, que lhe consagra Arcanos.

Todos os demais baixaram a cabeça ao ouvir que as sementes distribuídas eram estéreis, e que, portanto, não dariam nenhuma flor. Assim, somente um jaguar, em todo o grupo, tinha sido honesto e participado da reunião com seu vaso vazio, exercendo assim a conduta doutrinária da honestidade, o que lhe deu o direito da consagração que foi feita pelo Pai Seta Branca naquele momento.

O Pai, então, determinou a Pai João que fossem retirados do recinto todos os demais jaguares, levando os seus vasos e suas flores, e regressarem aos seus templos e informando ao seu povo o ocorrido na reunião.

Sabe quantos fizeram isso?
Nenhum...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

EL TRIUNFO SOBRE LA MUERTE

A semana de hoje começa com o triunfo sobre a morte. Poesia que busca trazer um pequeno momento de luz para o nosso dia.

Que a beleza do poeta nos tome e que a consciência do viver eterno nos dê confiança e esperança para o seguir.
Linda semana para todos.


EL TRIUNFO SOBRE LA MUERTE


Donde Estas Señor que Sufres tanto
dejasTe el sufrir de la trinchera
Del negarse a vivir sin oír el canto
Con  clamor sentido de ave viajera.

Donde Estas que marchasTe del cuerpo
Para los campos del sentir vivo y profundo
Tu despojo se quedo en el recuerdo
De las cosas groseras de este mundo.

Ahora que Vuelas en nubes blancas
Tu espirito vivo, el cuerpo en tierra muerto
Dicen esperanza, las canciones que cantan
Conduce nuestra nave para seguro puerto.

Las potencias del saber se agigantan
La luz del universo parece más fuerte
Los ángeles de Dios en dulces cantos
Tu salida triunfante sobre la muerte.

Libre de prisión las cadenas del cuerpo
Vuelas para Dios en tierno encanto
Vuelve e dice al pueblo que no Eres muerto
Que Tuviste con Dios encuentro santo.

Como Eres del cielo ejemplo de verdad
En pleno existir de la limpia conciencia
Seméa para todos, alas de la libertad
Que el vivir del otro lado es pura ciencia.

Que el espirito del hombre es infinito
Es hecho de luz y esencia etérea
Que la lucha entre cuerpo y espirito
Reinas soberano, sobre la materia.

Y nosotros almas que la tierra agarra
Nos sufocan infinito en tristes tinieblas
En el cuerpo hecho de agua y de barro
De ojos ciegos, de ignorantes escuelas.

Porque no nos dicen que el cielo es santo
Que el alma brilla en otros parajes
Que el ciego de la tierra mira los encantos
Que en otros mundos hay nuevas paisajes.

Que el dolor pasa y la vida sigue
En la eternidad con nuevos vuelos
Siguiendo la familia por el firmamento
Con padres hermanos y abuelos.

Danos la consciencia del vivir eterno
Y en el despertar de un nuevo día
Hablar con Dios el padre nuestro
Y rezar el ave Maria.

domingo, 18 de maio de 2014

A VIRGEM DO SOL





















Por Adjunto Tarjor
Mestre Nivaldo Ribeiro
Nunca podemos esquecer que vivemos a Lei da Causa e Efeito! Num passado distante existia um reinado onde o Rei colocou como Lei a Pena de Morte daquele(a) que fosse pego praticando “atos considerados de prevaricação.” Nasceu então uma filha desse Rei: essa menina, ainda muito, pequena passou a ter como companhia o também pequeno filho de uma escrava que foi trabalhar no castelo. Juntos, praticamente como irmãos, cresceram a filha do Rei e o filho da escrava. Quase adultos, mais ou menos 19 anos, o jovem filho da escrava recebe de um capataz a informação que em um riacho próximo dali existia ouro reluzindo à flor da terra. O filho da escrava leva a informação à filha do Rei e juntos vão averiguar o fato. Quando os dois estão à beira do riacho, vasculhando as margens em busca do ouro, são vistos por um soldado que imediatamente leva a informação ao Rei, acusando-os do descumprimento da Lei! O Rei então determina o cumprimento da Lei e o filho da escrava é arrastado por um cavalo pelas ruas até sua morte. Determina também que seja feito um poço com 30 metros de profundidade, onde jogou, de cabeça para baixo, sua filha. O sofrimento da jovem é grande e por dias ouve-se os gritos dela dentro daquele poço!
Essa jovem era na realidade um espirito com uma condição já muito evoluída, mas que tinha, tão somente, um débito transcendental ou cármico, exatamente com o espirito daquele jovem filho da escrava. Ao desencarnar o espirito da jovem filha do Rei, pelo seu grau evolutivo vai diretamente para as Legiões já na condição da Guia Missionária que tão bem conhecemos hoje! Também pelo seu grau evolutivo o ectoplasma desprendido, emitido nos gritos aflitos da jovem, impregnaram aquele poço fazendo do mesmo um ponto de força curadora. Vinham pessoas de muito longe fazer os seus pedidos naquele poço e eram curadas!
Tia Neiva dizia que enormes quantidades de muletas foram se aglomerando, durante os anos, próximo daquele poço! O lugar ficou conhecido como o Poço da Virgem do Sol. Quando Pai Seta Branca, atendendo a determinação de JESUS, se dirige às Legiões para organização do grande acervo que viria a ser a nossa doutrina, essa Guia Missionária se apresenta para movimentar os seus poderes em favor desse Sistema Iniciático! Um dia Tia Neiva disse: “Meus filhos nós precisamos fazer o Poço da Virgem do Sol!” Alguns até se movimentaram para faze um poço mesmo, mas logo foram esclarecidos por Tia Neiva que o poço da Virgem do Sol, tratava-se do trabalho de Estrela de Nehrú ou Estrela Sublimação!
Poço da Virgem do Sol, Estrela de Nehrú ou Estrela Sublimação é tudo uma coisa só. Esse trabalho é a primeira raiz de força do Turigano!!! Essa estrela começou a ser construída próxima a Estrela Candente e finalmente foi construída próximo da entrada do Tempo Mãe. Nehrú nos planos espirituais significa seca ou melhor, Estrela Seca, pois a mesma não tem água. Mas Tia Neiva tinha medo de que as pessoas pensassem que era seca de energias e por isso preferia chama-la de Estrela Sublimação, ou seja, estrela onde se movimentam forças sublimes! Os poderes do Orácuo de Olurum, do Oráculo de Obatalá e do Oráculo de Simiromba são base para a movimentação das forças da poderosa Guia Missionária Virgem do Sol, primeira Missionária Maya nas Legiões! Dizem também que a Guia Missionária Virgem do Sol é a Alma Gêmea do Cavaleiro da Lança Reino Central.
Por isso a importância da participação das Ninfas da Falange Missionária Maya na corte que se movimenta naquele ritual. Mas como já dito a Estrela Sublimação é a primeira raiz de força do Turigano. Por isso não pode existir Estrela Sublmação 
sem
 que haja o Turigano. É muito importante que as missionárias Maya façam o Canto no Turigano representando essa bendita Falange. A Policena do Turigano, também é representada por uma Ninfa Maya Lua! A Rainha Exiliada do Turigano também é representada por uma Ninfa Maya Lua. É muito importante que as Missionárias Mayas se dediquem para o perfeito funcionamento do Turigano, do que também depende o perfeito funcionamento da Estrela Sublimação e vice-versa.
Essa história foi contada pelo Adjunto Yumatã Mestre Caldeira. Existem outras versões diferentes dessa história, citações e particularidades sobre a poderosa Guia Missionária Virgem do Sol e sua falange, lembrando que a origem da Falange de Mayas não tem nada a ver com a origem da Falange Príncipes Mayas.

MÃE AGLA





Ser uma AGLA significa estar no Segundo Verbo. Na Cabala Hebraica, Agla é uma palavra à qual se atribuem poderes para expulsar os maus espíritos. É formada pelas iniciais das palavras Athat, Gabor, Leolam e Adonai, tendo como significado “Poderoso e Eterno Senhor”. ADONAI é um dos 72 nomes que os antigos Magos davam ao autor da criação e, especialmente, invocavam este para determinadas operações da Magia. Em Hebraico, quer dizer “Meu Senhor”, sendo usado para designar Deus, Soberano Absoluto. No Antigo Testamento foi usado para substituir Yavé, pelos Judeus.
• “
Por exemplo: estou no Segundo Verbo - sou uma AGLA! Só podemos nos dar ao luxo de ser uma Agla quando temos consciência de todas as coisas e passamos pelas dores da Terra.
Filho, no dia em que fui consagrada como Koatay 108 não tive tanta emoção, ou não foi igual àquele quando do meu ingresso no Segundo Verbo.
Agla! - gritaram - Agla Koatay 108!
Vou morrer - pensei - Não é possível! Tive medo da regressão, lembrando-me das palavras dos Sábios: “Não farás o que a Natureza não faz, mas a Natureza não fará o que tu poderás fazer! Confiamos a ti todas as Iniciações dolorosas, e nos devolvestes obras de atos. Pronunciamos cabalisticamente o nome AGLA porque sofrestes as provas da Iniciação. Vira-te para o Oriente, porque tens o poder de três Raízes na figura de Koatay 108, do Grande Morgano 108 - o Grande Talismã Morgano 108!”
Sim, filho, mesmo as grandes Iniciações têm as suas regressões, às vezes muito maiores do que as nossas. E na Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo - a única que eu conheço, e que também não aceita interferências - há regressão, mesmo pela dor cármica.” (Tia Neiva, 27.10.81

domingo, 11 de maio de 2014

O TRABALHADOR!




Salve Deus, meus filhos queridos, jaguares deste Amanhecer, e Graças a Deus!
PAI JOÃO DE ENOQUE, em espírito e verdade, Salve Deus!
Foi pela vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e do Grande Simiromba de Deus, que ontem, mais uma vez se realizou uma linda reunião, mais um encontro dos filhos de Seta Branca, Salve Deus! Um dia lindo nos planos físicos, um dia glorioso nos planos espirituais, Salve Deus.
Como já era de esperar, essa casa acolheu centenas e centenas de filhos, que de toda a parte vieram, para comungarem de um sentimento comum, comemorarem o DIA DO DOUTRINADOR, Salve Deus!
Mais uma vez filhos queridos, se faz necessário apelar às consciências de que este Pai sempre vem falando. Fazer "corpo presente", não carece não, se não for através de vosso amor, de vossa entrega, Salve Deus. Tempos difíceis estão chegando, energias poderosas de falanges atuando nos submundos se estão apoderando dos filhos, dos trabalhos, dos rituais, se fazendo passar por espíritos de Luz, Salve Deus. É necessário que cada um fique "esperto", de olho vivo, como dizia vossa Mãe Querida, Koatay 108, amando o bem e o mal com a mesma intensidade mas, sabendo distinguir um do outro, Salve Deus.
O Pai, a espiritualidade, todos Nós, ficamos felizes, quando vimos filhos de tanto amor como vós outros, se juntando, irmanando num único sentido; cumprir, e fazer cumprir AS LEIS DESTE AMANHECER, Salve Deus.
Filhos, rigor, muito rigor, alguma severidade é preciso. Não confundam Tolerância, com Permissividade, Amor, com Baderna, Humildade, com Humilhação. Sejam duros, severos e rigorosos, primeiro com vós outros, e depois com os outros, Salve Deus. Saber dizer não, é uma virtude, só os grandes o conseguem. Não tornem nem permitam que as casas do Pai, se tornem em locais de maledicência, de baderna, de promiscuidade. Mestres, respeitem vossas irmãs, as amparem, as cuidem com carinho e respeito, as reguem com vosso conhecimento doutrinário, tratem delas como se fossem rosas de vosso jardim, não se esqueçam que essas filhas, são as PÉROLAS DE PAI JOÃO, e este Pai, não vai tolerar isso não filhos, Salve Deus. Sei que muita filha foi embora, bateu com a porta, saiu da doutrina, por ser perseguida, molestada por mestres. Meu filho jaguar, não se endivide mais não, não torne seu carma mais pesado não, pois as consequências desses seus atos, vão custar muito caro filho, Salve Deus. Este Pai João vos ama por demais, e não quer ver seus filhos sofrendo, por causa dos desatinos da carne não, Salve Deus.
ALERTAI, ALERTAI, ALERTAI, MISSIONÁRIOS ALERTAI!
Assim fala o mantra não é mesmo filhos? Então, onde está a dúvida? Sejam sempre o Farol, a Espada Viva e Resplandecente de vosso PAI SETA BRANCA, não sejam apenas jaguares, pois jaguar qualquer um pode ser, sejam JAGUARES MISSIONÁRIOS, isso sim, essa é a verdadeira missão pelo qual vós outros aqui estão, sejam os fiéis depositários da doutrina de JESUS, de SETA BRANCA. Ele vos escolheu, Ele conta com todos vós, toda a espiritualidade conta com todos vós, Salve Deus. Como este Pai fala, QUANTIDADE, NÃO QUER DIZER QUALIDADE.
Lembrem-se dos que sofrem, dos desamparados, dos pobres de espírito, lembrem-se dos vossos inimigos, daqueles que ainda não viram a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendam a mão, sejam caridosos, sejam PEQUENOS AOS OLHOS DO HOMEM, E GRANDES AOS OLHOS DO PAI, Salve Deus. Não queiram embelezar vossos coletes não, em vez disso, embelezem vossos corações, alimentem o vosso espírito com o Pão do Pai, pois vai ser através desse alimento, que santificado vai ser o vosso espírito algum dia, jaguares, e Graças a Deus.
Este Pai, quer dizer que está muito feliz, que tem um carinho muito grande por cada um de vós. Olhem sempre para o vosso irmão, com os Olhos da Espiritualidade. Vivam com serenidade, sem atropelos, sem brigas, vivam na plenitude do Amor incondicional ao próximo. Não comemorem o Dia do Doutrinador, apenas um vez. Façam de cada dia de vossas vidas, o dia do doutrinador, o dia do Apará, o dia do Jaguar, o dia do verdadeiro filho de SETA BRANCA, e Graças a Deus.
Era isto que este Pai vos queria dizer, meus amados filhos queridos. Vos guardo no meu coração. Me despeço com ternura. Que cada um, fique com as bênçãos Destes Enoques de Deus.
PAI JOÃO DE ENOQUE, em CRISTO JESUS!

TERNURA

 - MENSAGEM DE MEMEI PARA AS MÃES

O doce espírito Meimei, espírito iluminado, que sempre se preocupando com nossos filhos, nos traz uma homenagem para as mães.
Ela, que quando na matéria não pode realizar o sonho mais sublime de ser mãe, continua na espiritualidade sendo essa mãe de todos.
Assim, o Momento de Luz, nessa véspera de dia das mães têm extrema alegria em trazer um vídeo que fala da ternura, do ser Mãe.
Ótimo dia para todos.

TERNURA - MENSAGEM DE MEIMEI PARA AS MÃES




quinta-feira, 8 de maio de 2014

SORRIA


 
'O sofrimento pode NÃO existir.
Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade.
A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa.
Finanças

Se o dinheiro está 'curto' ... Sorria!
O sorriso atrai a prosperidade.

Família
 

Se está havendo conflitos ... Sorria!
O sorriso dissolve as energias pesadas.

Trabalho

Se o progresso parece lento ... Sorria!
O sorriso abre portas para novas possibilidades.

Amigos

Se alguns o desapontaram .. Sorria!
O sorriso é um ímã para novas amizades.

Saúde

Se não está bem ... Sorria!
O sorriso fortalece as defesas do corpo.

Idade

Se ela o preocupa ... Sorria!
O sorriso emite a luz da jovialidade.

Solidão

Se ela aparecer .. Sorria!
O sorriso conquista boas companhias.
Amor

Se você está sem nenhum ... Sorria!
O sorriso nos torna mais atraentes.


Há momentos na Vida em que realmente não dá para sorrir.
Nesses momentos sorria:

Alguém lhe há-de retribuir seu sorriso !

 
 SALVE DEUS

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mistério, Amor e Deus

Mistério, Amor e Deus

O mistério do amor de Deus consiste em que os nossos corações ardentes e os nossos ouvidos e olhos receptivos possam descobrir que Aquele que encontrámos na intimidade do nosso ser continue a revelar-se a nós entre os pobres, os doentes, os famintos, os prisioneiros, os refugiados e todas as pessoas que vivem no medo.

Assim percebemos finalmente que a nossa missão não consiste apenas em ir falar do Senhor ressuscitado aos outros, mas também em receber esse testemunho daqueles a quem somos enviados.

Muitas vezes, a missão é vista exclusivamente em termos de dar, mas a verdadeira missão também é receber. Se for verdade que o Espírito de Jesus sopra onde quer, não há ninguém que não possa transmitir esse mesmo Espírito.

A longo prazo, a missão só é possível na medida em que for tanto receber como dar, tanto ser amado como amar. Nós somos enviados aos doentes, aos moribundos, aos deficientes, aos prisioneiros e aos refugiados para lhes levar a boa nova da ressurreição do Senhor.

Em breve, porém, ficaremos queimados, se não conseguirmos receber o Espírito do Senhor daqueles a quem somos enviados.

Esse Espírito, o Espírito de amor, está escondido na sua pobreza, fragilidade e dor. Foi por isso que Jesus disse: «Bem aventurados os pobres, os perseguidos, os que choram.» De cada vez que lhes estendermos a mão, eles, por sua vez – quer tenham consciência disso quer não – abençoar-nos-ão com o Espírito de Jesus, tornando-se assim nossos ministros.

Sem esta troca mútua de dar e receber, missão e ministério tornam-se facilmente manipuladores ou violentos. Quando só um é que dá e o outro recebe, quem dá, em breve, torna-se opressor e quem recebe torna-se vítima.

No entanto, quando o que dá recebe e o que recebe dá, o círculo de amor, iniciado na comunidade dos discípulos, pode crescer até abarcar o mundo.

Henri Nouwen, em “Não nos ardia o coração?”

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Encontro com familiares desencarnados



Para que se entenda uma das maiores dores pelas quais passa um ser humano, é a perda de um parente ou de um ente querido.

É um dos momentos em que se sente a necessidade de buscar o lado espiritual da vida, ansiando por um “contato”, uma comunicação que possa tranquilizar os familiares e aplacar um pouco a grande saudade que se sente com a perda.

Em nossos atendimentos nos Templos do Amanhecer, diariamente encontramos pacientes angustiados por um contato. Mesmo médiuns, com anos de casa, ao depararem-se com a situação, ficam ansiosos, esperando uma resposta e por vezes questionando a Espiritualidade.

Meus irmãos e irmãs Salve Deus! Para que se possa obter uma comunicação com um familiar, existem fatores que devem ser considerados e inevitavelmente pesados na balança, antes de qualquer revolta:

·         As condições espirituais da pessoa desencarnada; O merecimento dos envolvidos;
·         A afinidade do médium que realizará a comunicação, e, fundamentalmente a utilidade desta comunicação, pois tudo que provêm da Luz deve ser útil!

Abordemos separadamente cada um destes quesitos:

Um espírito ao desencarnar passa por um período de adaptação. Um novo “corpo”, uma nova realidade. É outra vida! Existe uma consciência transcendental a ser despertada, as lembranças de outras vidas, de outros familiares... O nível de apego do ser, que deixou na vida física, é que vai determinar o tempo que durará este período de adaptação. Por isso, muitas vezes a comunicação torna-se prejudicial, pois faz com que o espírito reforce sentimentos e consequentes apegos, retardando seu processo de adaptação à realidade espiritual que agora vive. Existem aqueles que libertam-se das “amarras” físicas e emocionais rapidamente, mas é um processo que pode durar de horas a anos e anos.

Uma comunicação é uma dádiva dos céus! Por isto existe o fator “merecimento” envolvido. O merecimento tem que ser de ambas as partes. Do espírito, já liberado de seus apegos e verdadeiramente encaminhado no plano espiritual; e da pessoa que solicita esta comunicação... Quais as intensões? Existe pureza no pedido? A pessoa que pede a comunicação terá o merecimento de movimentar toda uma estrutura de proteção espiritual para trazer um espírito recém-desencarnado às condições necessárias de uma comunicação presencial? Quantos bônus (dos dois) serão necessários para tanto?...

Existe ainda a questão do preparo do médium. Não é fácil ter uma sintonia tão grande com um espírito que ainda não possui preparação para incorporar. O médium tem que ser muito puro ou muito experiente, para que, ao receber perguntas que somente aquele espírito pudesse responder, não turvar a sua mente com seus próprios pensamentos e acabar no descrédito. O médium precisa ter uma grande afinidade com o espírito para conseguir passar uma comunicação precisa.

Finalmente entra a questão da “utilidade”. Será que a comunicação será útil? Irá fazer com que a pessoa desperte para uma realidade espiritual, ou somente trará mais dúvidas? E o fator vaidade, não estará envolvido também? É preciso que uma movimentação espiritual desta grandeza possa ter uma aplicação útil e beneficie a ambos os lados. Lembremos sempre: Se é da Luz, é útil! Nada proveniente da Luz é inútil!

Por estes fatores é que, na maioria das vezes, ao pedir a comunicação com um parente, ou ser amado, nossos Mentores “dão notícias”. Contam como está a situação do espírito, mas muito raramente permitem a presença. Mesmo porque, em nossos Tronos, somente uma Entidade de Luz pode manifestar-se verbalmente. Em alguns Angicais acontecem excepcionalmente estas comunicações, mas sempre respeitando: condição, merecimento, afinidade e utilidade.

Salve Deus.
Blog: Aralton do Amanhecer