quinta-feira, 31 de maio de 2018

Uma Casa Dividida

Nunca mais você vai ser o mesmo


O Despertar

Um dos aspectos mais desafiadores do despertar é sentir-se tão vulnerável. Circunstâncias que sentimos estar além do nosso controle nos empurram contra a parede e nos colocam de joelhos. Estamos cara a cara com nossos medos mais profundos. Sentimos que não temos mais para onde fugir.


Nesses momentos, estamos no lugar perfeito para receber. Porque precisamos estar bem abertos, o que nossa mente interpreta como sendo vulnerável. Vulnerabilidade é uma coisa boa. Este processo de convidar mais luz… que, a propósito, somos nós… .mais de nós… em nosso corpo e nossa vida, traz qualquer coisa que não tenha se sentido amada. Isso pode ser diferente para pessoas diferentes.


Estamos nos movendo para a nossa liberdade, então adivinha o que é desencadeado? Qualquer coisa que não tenha se sentido livre.



Houve tantas vezes em minha vida quando me senti tão vulnerável, tão crua, mas nada se compara ao que senti em meu despertar. E muitos dos medos naturalmente vêm da mente, como temos descoberto, e não de nossa alma. Mas fomos ensinados a ser corajosos e manter o controle de nossas emoções.


De fato, parecer tão aberto emocionalmente é visto, especialmente pelas energias masculinas, como fraco.


No entanto, é exatamente o oposto. É preciso a mais corajosa das almas para permitir todas as emoções e ser tão aberta. Estar fechado pode parecer seguro, mas na verdade cria uma ansiedade que está sempre à espreita logo abaixo da superfície.


E o que descobrimos é que, quando nos permitimos ser tão abertos, tão vulneráveis, é que estamos realmente seguros. Enfrentamos nossos medos mais profundos e ainda estamos aqui. Nós realmente nos tornamos mais fortes, e liberamos energias presas no processo.


E nossa linda irmã Brenda Hoffman nos encorajou recentemente a nos permitir alcançar nossos semelhantes, confiar na humanidade.


Sua mensagem me ajudou a lembrar de que esse processo está nos levando a engolir esse orgulho humano de ter que descobrir tudo por nós mesmos.


A história nos acusa ​​de pedir ajuda, e sempre pareceu haver algum preço a pagar. Seja real ou imaginário.


Mas estamos em um lugar muito diferente agora. Não vamos absorver energias desequilibradas dos outros.


Nós liberamos a maior parte disso. Não estamos mais segurando energias. E estamos nos liberando de nosso papel de cuidador.


Estamos descobrindo que não importa o quão ruim as coisas cheguem, ou quão ruim nossa mente acredita que elas sejam, esse processo é benevolente. Isso é feito em amor. Isso é feito com a intenção de acelerar nosso crescimento e criar o melhor de todos os mundos.


Ambas, humana e alma se unem na dança mais extraordinária e essa dança tem a vida nos servindo.


Então, naqueles momentos em que podemos sentir que tudo está desmoronando, que é tudo impossível, e queremos desistir de tudo … é bom lembrar a nós mesmos que não poderíamos estar em um lugar melhor para nos abrirmos para receber . E que venha a nós em qualquer forma que precise, seja da nossa alma ou de outro humano.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

AMANHECEU NA MINHA VIDA


PRECE DA MANHÃ Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Assim seja!

sexta-feira, 11 de maio de 2018

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O TERÇO

Clique no botão abaixo e reze o Terço em seu computador (apresentação passo-a-passo): 
 

Segundas e quintas

Terças e sextas

Quartas, sábados
e domingos

Quintas (opcional)
 
Nos vídeos abaixo você poderá rezar o Santo Terço relativo ao dia da semana:

2ª e 5ª Feira 

3ª e 6ª Feira 

4ª, Sábados e Domingos

5ª Feira (opcional aos Mistérios Gozosos nas 5ªs)


O Terço
Como rezar o terço:
(Antes do início do Terço)
Com a mão direita aberta, faça com o dedo polegar uma pequena cruz na testa, outra nos lábios e outra no peito enquanto reza: “PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”. Ainda com a mão direita aberta, faça uma grande Cruz, tocando com as pontas dos dedos na testa, no peito, no ombro esquerdo e no ombro direito enquanto diz: “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
Oferecimento do Terço
“Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente (colocam-se as intenções).”
Oração do Credo - (Na Cruzinha)
Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
Oração do Pai-Nosso (em todas as bolinhas maiores)
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Oração da Ave-Maria (em todas as dezenas - bolinhas menores)
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Glória ao Pai (ao final de cada dezena)
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Jaculatória (após os Glória ao Pai)
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Mistérios de cada dia ( ver As meditações do Santo Rosário)
Agradecimento (Última oração ao final do terço)
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha:
“Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida e doçura, esperança nossa Salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai-nos a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém”
As meditações do Santo Rosário
Mistérios Gozosos
1. No primeiro mistério contemplamos a Anunciação do anjo e a Encarnação do Verbo.
2. No segundo mistério contemplamos a Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel.
3. No terceiro mistério contemplamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.
4. No quarto mistério contemplamos a Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora.
5. No quinto mistério contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus.
Mistérios Dolorosos
1. No primeiro mistério contemplamos a Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
2. No segundo mistério contemplamos a Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
3. No terceiro mistério contemplamos a Coroação de espinhos de Nosso Senhor.
4. No quarto mistério contemplamos Nosso Senhor carregando penosamente a Cruz até o alto do Calvário.
5. No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mistérios Gloriosos
1. No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus Cristo.
2. No segundo mistério contemplamos a Ascensão de Jesus aos Céus.
3. No terceiro mistério contemplamos a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos no Cenáculo.
4. No quarto mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
5. No quinto mistério contemplamos a gloriosa coroação de Maria Santíssima como Rainha do Céu e da Terra.
Mistérios Luminosos
1. No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no rio Jordão.
2. No segundo mistério contemplamos a auto-revelação nas Bodas de Caná por intercessão da Virgem Maria.
3. No terceiro mistério contemplamos o Anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.
4. No quarto mistério contemplamos a Transfiguração de Jesus.
5. No quinto mistério contemplamos a instituição da Eucaristia.
OBS: Para quem reza apenas um Terço por dia, meditam-se os:
Mistérios Gozosos às Segundas-feiras e Quintas-feiras
Mistérios Dolorosos às Terças-feiras e Sextas-feiras
Mistérios Gloriosos às Quartas-feiras, Sábados e Domingos
Mistérios Luminosos às Quintas-feiras (facultativo)