É um dos primeiros animais que saem das tocas ao chegar a primavera após um longo inverno de recolhimento, e o coelho logo se põem a correr pelos campos verdes, repletos de flores, dando, portanto, a ideia de renovação da vida, que parecia estar morta durante o inverno.
O que mais interessa religiosamente, é que os coelhos são animais que reproduzem com extrema facilidade e em grande quantidade. Vem daí a identificação com uma vida abundante, um processo de restauração, um ciclo que se renova todos os anos. E é isto exatamente que se relembra na Páscoa: a Ressurreição de Jesus, que traz consigo um novo tempo de paz e de esperança a toda a humanidade.
Ovos de Páscoa
Os ovos de galinha cozidos ainda estão presentes em algumas culturas.
O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antiguidade. Eram verdadeiras obras de arte! Os ovos de Páscoa hoje, são famosos no mundo inteiro.
Os ovos de chocolate são os mais comuns, recheados com balas, confeitos e bombons. O ovo é um símbolo de começo. Daí sua associação à Páscoa: Lembra o Cristo que sai vivo após os três dias no sepulcro. A Ressurreição de Jesus também indica o princípio de uma nova vida, a redenção da própria humanidade e a promessa de um futuro cheio de alegria e felicidade para os que têm fé e esperança. Dentro do ovo gera uma vida, a vida é o Dom mais precioso de Deus.
Ovos de Páscoa medievais foram cozidos com cebola para dar-lhes um brilho dourado. O Rei Inglês Eduardo I, no entanto, foi mais longe e em 1290 ele ordenou 450 ovos a serem cobertos com folha de ouro e dadas como presentes de Páscoa.
O primeiro ovo de Páscoa de chocolate foi produzido em 1873 por (J. S. Fry & Sons). Antes disso, as pessoas iriam dar ovos de papelão ocos, cheios de presentes.
John Cadbury logo seguiu o exemplo e fez o seu primeiro ovo de Páscoa em 1875. Em 1892, a empresa produzia 19 linhas diferentes, todos feitos de chocolate escuro.
O maior ovo de Páscoa do mundo foi feito com o puro chocolate belga - Guyilan - 2005 - exibido na cidade de São Niklass na Bélgica.
50 mil barras de chocolate
1950 quilos de chocolate
8.32m altura
6,39m de largura
26 artesãos
525 horas para construir.
Record do Guinnes Book para maior ovo de chocolate já construído pelo homem.
Queridos Irmãos desejo a todos uma Feliz Páscoa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário