segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MINHA MENSAGEM DE NATAL PARA 2015

 


Mais um ano se finda e com ele renasce as esperanças da humanidade de se ver diante de dias melhores. Mas, o que são dias melhores? Para os anseios de grande parte desta humanidade, dias melhores significa, muita saúde, prosperidade e menos dificuldade no trato com a vida.

Podemos observar que a cada final de ano essas vibrações sempre são as mesmas, mas mesmo assim, as coisas no planeta Terra não estão nada boas. Por mais que haja desejos de "tudo de bom" e "boas intenções", o lindo Planeta Azul sofre as terríveis consequências da falta de amor e de toda ordem de desequilíbrio cada vez mais crescente.

Vem aí mais um Natal. Famílias e amigos se reunirão e dentro de um aspecto tradicionalista, ouviremos a reprise de conhecidos chavões, tais como: Feliz Natal!... Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!... e daí por diante. Vivemos a muito tempo a tradição do "Eterno Deus Mudança" e no entanto, nada muda. Será por que?

Por que será que a essência do Mestre Jesus ainda não é uma realidade neste Planeta-Escola chamado Terra? Por que dois mil e quinze anos ainda não foram suficientes para que muitos desses alunos pudessem melhorar suas notas na matéria AMOR?

Temos que entender que as palavras e as ações de Jesus muitas das vezes foram e ainda são deturpadas pelas barreiras psíquicas dos seres humanos, inclusive dos próprios Evangelistas.

Diante da Essência do Espírito ainda somos CORTINADOS e isso impede o homem de expandir sua "CONSCIÊNCIA TRANSCENDENTAL". O homem só consegue enxergar com os olhos que nada veem; ainda não conseguiu abrir os olhos do Espírito.

Os interesses puramente materialistas, dentro de uma visão imediatista, sempre superaram os valores espirituais.

A evolução espiritual é tão lenta, que milhares de anos são pouco tempo para um terráqueo se espiritualizar e se evangelizar.

É por isso, que dentro da lógica, da inteligência e do amor dos Espíritos Superiores, esses seres sempre tiveram e têm a oportunidade da repetência.

Já estamos vivendo os momentos das provas finais no atual ciclo em que a Terra se encontra. O que poderá acontecer com aqueles que ainda insistem em ser maus alunos?

Todas as respostas à estas indagações estão contidas nas entrelinhas das sábias frases que compõem o Evangelho e em todas as mensagens Espiritualistas, desde kardec até nossos dias. Mas, nunca iremos encontrá-las se não tivermos um mínimo de espiritualização para assimilá-las e praticá-las. Portanto, se queremos ter um FELIZ NATAL, torna-se imprescindível trocarmos as vagas leituras do Evangelho por leituras mais conscientes e colocá-lo em prática. Se isso acontecer, aí sim, um FELIZ NATAL terá a denotação da realidade expressa em suas intenções.

Na minha raquítica opinião o Evangelho é algo muito difícil, pois ele é chamado de "BOA-NOVA", sugerindo mudança de postura e isso muitas pessoas não aceitam. Como mencionei antes, o "Eterno Deus Mudança" ainda é uma realidade entre nós. Somos capazes de exigir que os outros mudem, que os políticos mudem, que os governos mudem, que nossos parentes mudem, mas nós não temos a coragem e a determinação para mudarmos.

Num paradoxo claro e evidente, notamos hoje o avanço da mente psíquica levando ao extremo a evolução tecnológica, enquanto que a mente espiritual da maioria dos seres humanos continua paralisada no tempo e no espaço ainda perseverando em crenças ultrapassadas separando a fé da razão, tendo como consequência, o ser humano ainda mais distante das realidades Divinas.

É em busca dessa aproximação Divina sem idolatria e fanatismo que sugiro a todos pensarem neste Natal, em um Jesus vencedor que não nasceu na terra para salvar os homens, mas sim, para ensiná-los o caminho correto da evolução pela prática do AMOR INCONDICIONAL E PELO FUNDAMENTO DAS LEIS MORAIS sem nenhuma demagogia ou falsa modéstia.

Esse Jesus do qual eu falo é aquele que preferiu apanhar do que bater; é Aquele que pregou e viveu a verdade o tempo todo para mostrar às nossas mentes raquíticas que é preciso conhecer A VERDADE para não julgar ninguém; é Aquele que mais ensinou pelo exemplo do que com palavras; é Aquele que transmitiu através da CRUZ, a maior mensagem evolutiva que já se teve notícia; é Aquele que não veio trazer nenhuma religião, pois, sua religião é e sempre foi o Amor Incondicional.

Procedendo assim, haverá fortes possibilidades de Jesus Cristo renascer em nossas mentes e em nossos corações, pois passaremos a agir em sintonia com as vibrações Dele. Então, começaremos a mudar o foco das nossas consciências e descobriremos o que Ele vem humildemente nos sugerindo desde quando ainda era menino: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS". Essas são as condições de se ter um NATAL REALMENTE FELIZ.

Esse é o único caminho, é possível e isso não tem nada a ver com Religião.

Encerro este texto com uma Mensagem do Ministro Valexo que nos foi passada em 31 de dezembro de 2004.

"Seria muito de mim, filhos meus, desejar um Feliz Novo Tempo, se pois bem sabemos que o amanhã depende de vossas ações".

FELIZ NATAL!


Edson Rodrigues-Adj. Valexo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário