O Momento de Luz inicia hoje, dando umas férias para a seção Vivências Mediúnicas, uma nova série de textos e multimídia, em que apresentaremos as músicas do CD da banda Vinha de Luz, editado pela Cacef no ano de 2011.
Consiste numa explanação, pelo seu respectivo compositor, do tema abrangido pela música com a consequente divulgação da mesma, inclusive para donwload.
No dia de hoje falaremos de Jesus e suas parábolas: é a música A agulha e o camelo.
Esperamos que todos gostem da apresentação deste novo espaço em nosso blog.
Como sabemos, Jesus é um Espírito de altíssima ordem.
Durante a sua descida ao planeta terreno, ao qual é o governador, Jesus iria enfrentar inúmeros problemas, devido a nossa pequenez espiritual. Entretanto, um outro problema que Jesus teria seria a questão da linguagem.
Vindo de uma esfera superior, Ele era portador de conhecimentos ainda desconhecidos ao Homem. Era como se um enviado do futuro voltasse ao passado e tentasse explicar dos recursos que existem no futuro para um povo que ainda vive no passado.
Numa comparação grosseira, seria como explicar ao europeu do século XVI o funcionamento do telefone celular, do computador, da televisão, da internet... Por mais se esforçasse o europeu para entender, jamais poderia ter ideia real do que deveriam ser esses equipamentos.
Além disso, a linguagem empobrecida do povo do século XVI o impediria de entender o que seriam as ondas eletromagnéticas, voltagem, bits, bytes... Elementos essenciais para o entendimento de tudo que o homem do futuro falaria.
Assim aconteceu com Jesus. Ele vinha de um mundo mais feliz, conhecia lugares que a nossa ignorância ainda não nos permite visualizar. E para tentar descrever esse lugar e a sua justiça, O nosso Senhor se utilizaria das analogias, das metáforas, enfim, das parábolas.
Sempre adorei o lance dessas historias contadas por ele (apesar de não entendê-las antes de estudar o Espiritismo). A simplicidade desses símbolos vai longe... Por isso mesmo fiz a música A agulha e o camelo, na qual vou passeando por algumas dessas parábolas, como se eu estivesse as vivenciado. Aproveito para agradecer à Jesus por tê-las nos contado e por hoje eu poder cantá-las.
Espero que na próxima vez que escutarem essa música possam vê-la também como eu a vejo e como eu a tentei fazer!
Fiquemos com Deus!
Lucas
ESCUTE A MÚSICA OU BAIXE AQUI
Letra:
Eu via aquela figueira secar e observei no céu um pássaro voar Entendi a bela lição da semente, que a fé transporta montanhas quando a gente sente
Eu vislumbrei a agulha e o camelo e me esforcei passando o corpo inteiro Compreendi que o amor é ação e está em nós, no nosso coração.
Por isso Jesus eu te sigo, por isso Jesus eu lhe digo.
Obrigado Jesus por tudo que nos fez
Obrigado Senhor por tudo que deixou pra nós Tua vida agora mora em
Nenhum comentário:
Postar um comentário