segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontro com Raul



"Tendes ouvido que foi dito aos antigos: não matarás e quem matar será réu em juízo. Eu, porém, vos digo que todo homem que se irar contra seu irmão será réu em juízo; e quem chamar a seu irmão ‘insensato’ será réu diante do conselho; e quem o apelidar de ‘desgraçado’ será réu do fogo do inferno. Se, por conseguinte, estiveres ante o altar para apresentar tua oferenda e te lembrares de que teu irmão tem queixa de ti, deixa a tua oferenda ao pé do altar e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão; e depois vem oferecer o teu sacrifício.

Não hesites em fazer as pazes com teu adversário, enquanto estiverem em caminho com ele, para que não te vá entregar ao juiz e o juiz te entregue ao oficial da justiça e sejas lançado ao cárcere. Em verdade, te digo que daí não sairás enquanto não houverdes pago o último centavo."
Mateus (5,21-26)


Salve Deus,

No canto da sua individualidade, Nestor diz que somente Jesus poderia compreende-lo. Mesmo sendo portador da mensagem do Pai: o Amor, a Tolerância e a Humildade, era também homem e como todos nós, tinha também seus próprios conflitos.

Uns 3 meses antes de partir para os planos espirituais tivemos a seguinte conversa:
- Pajé, tenho quero te contar uma situação que vem acontecendo todas as vezes que saio do templo e estou indo pra casa. Sou parado pelo Raul ali perto da lojinha e ele me diz que "precisa conversar comigo sobre a doutrina".
- E o que você responde ?
- Eu não tenho nada a falar com ele sobre Doutrina!
- Nestor, eu acho que você na condição de "condutor" da doutrina, na posição de um Trino Presidente Triada, devia dar uma oportunidade ao Raul. É por isso que você tem essa fama de bruto! Lembra do que o Pai João te falou? Voce tem que ouvir a todos que atravessam seu caminho para não ficarem sem sua assistência espiritual! O Raul faz parte desse povo também.

Depois de um breve silêncio ele mudou a forma de pensar,

- Você tem razão Pajé, vou marcar com ele lá em casa para conversarmos, afinal, Pai João é o executivo, ele manda eu obedeço!

Naquela semana ao ser abordado por um mestre do círculo de amizade do Raul ele concordou e aceitou conversarem, pediu para marcar no próximo sábado a tarde em sua casa. Talvez sem acreditar que o Nestor havia aceitado conversar, naquela semana o Raul não apareceu.

- Tá vendo só Pajé, eu mandei o recado pra ele e ele não apareceu.
- Calma Nestor, ele vai aparecer ...

Como era teimoso, mas afinal ele já tinha colocado na cabeça que não poderia ir embora com Pai João deixando pra trás alguém que queria falar com ele.

Na outra semana enfim o encontro aconteceu em um sábado a tarde. Foi uma conversa longa, o Raul falou das suas preocupações, desabafou e Nestor apenas o ouviu. Nos encontramos novamente, e o Nestor me contaria o que aconteceu na conversa, mas não me cabe aqui contar o que conversaram.

Voce, meu irmão, mesmo sem saber do teor do assunto, pode aproveitar mais essa lição do Primeiro Mestre Jaguar. De que devemos aproveitar enquanto estamos vivos para fazer as pazes com todos que caminham conosco antes que seja tarde demais. Ele assim fez por acreditar em nossa Mãe e na Espiritualidade, esse deve ser o exemplo a ser seguido, porque somos irmãos de doutrina e era assim que a nossa mãe nos ensinava.

Do seu irmão em Cristo,
Pajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário