Mestre, estou afastado por diversos motivos e sinto um vazio no peito...
Este vazio que sente em seu peito é o amor que sente pela Doutrina e a conseqüente necessidade de sentir que continua contribuindo de forma relevante para a cura de tantos, encarnados e desencanados que estão a espera do amor do Jaguar.
Não sou vidente e muito menos tenho o direito ou capacidade de julgar qualquer pessoa ou situação, porém, como você pediu minha opinião, permita-me dizer tudo que a intuição neste instante aproxima.
Você passou uma importante faixa cármica e espiritual em sua jornada terrestre. Trabalhou muito, dedicou-se com amor e viu todo este trabalho crescer e frutificar. Guarde esta lembrança, acima de todas as outras! Não importa que houveram desentendimentos, desvios por parte de outros envolvidos... Nada disso importa! Você fez sua parte e agora é hora de preencher este vazio que ficou.
Acabou o tempo de descanso, de reflexão... Agora é hora de encontrar-se novamente com a nova missão que vai se apresentar. Desligue-se do passado, das lembranças, das mágoas, da falta de reconhecimento... Tudo isso faz parte da personalidade, da vaidade... É hora de erguer a cabeça e ir preencher este vazio com o amor de tantos espíritos que você ajudou a encaminhar nestes anos e que hoje já estão em condições de poder auxiliar também! Você não tem idéia de quantos fieis e verdadeiros amigos semeou no plano espiritual, eles estão vibrando e pedindo por você, para que retorne com o mesmo entusiasmo e os auxilie a resgatar seus entes queridos que ainda continuam presos nas armadilhas do plano etérico e dentro da falta de esclarecimento e Luz.
Meu irmão! Você é um guerreiro, é um Jaguar! Isso não quer dizer que é hora de ir para guerra, mas sim hora de despertar disciplina espartana e com muita dignidade e humildade, retomar o ânimo que sempre lhe caracterizou.
Em frente meu irmão. Não importa em qual templo, em que posição ou situação. Você é Jaguar, é respeitado nos Planos Espirituais desta maneira e mesmo aqui na Terra não deixará de ser o valente filho de Seta Branca, compromissado e com coragem de cumprir a missão, seja como general ou como o mais simples soldado.
Kazagrande
Meus irmãos e irmãs, o que caracteriza fundamentalmente uma Entidade de Luz?
Eu pergunto para levar a uma reflexão simples: creio que além das explicações técnicas que poderia apresentar, o fundamental é dizer que são espíritos totalmente integrados ao Sistema Crístico, embasado nos três princípios do Evangelho: Amor, Humildade e Tolerância!
Humildade!!! Sim, esta é uma das principais características de uma Entidade de Luz, e quando maior for sua “hierarquia espiritual”, significará que maior é o seu Amor, sua compreensão, sua razão e sua HUMILDADE!
Considerando assim, posso afirmar com total segurança que: Jamais uma Entidade de Alta Hierarquia iria se prestar a incorporar em médiuns vaidosos e que ficariam “contando vantagens” pela incorporação.
Salve Deus! Não é o nível cultural ou sócio-econômico que vai determinar o “tipo” de Entidade que vai incorporar. Não tem nada disso! Uma Entidade de Alta Hierarquia não “escolhe” o aparelho pela personalidade que hoje ele ostenta, vem absolutamente pela necessidade de sua presença, e, creiam, na maioria das vezes não se identifica, vem na roupagem da mais humilde Preta Velha, ou Preto Velho, e sua energia é sentida com a mesma intensidade de que se houvesse usado seu “nome hierárquico”. E fazem isso justamente para proteger da vaidade o Apará que a recebeu.
Pai Seta Branca, Mãe Yemanjá, Mãe Yara, Princesas, Ministros, Cavaleiros, etc., não vêm aos Tronos para envaidecer ninguém! Nem aos médiuns (Doutrinador e Apará) e nem aos pacientes.
Nos Rituais de Bênção de Pai Seta Branca, ou de Bênção do Ministro, é o Pai, ou o Ministro incorporado que solicita aos médiuns que incorporem determinada Entidade para compor sua Corte! E outra certeza vai aí: Não vai considerar a hierarquia do médium, e sim o seu preparo, a sua aura, a sua sintonia com aquele Ritual. Tenho certeza que nenhum Ministro e muito menos o Pai, pediria para um vaidoso incorporar uma Entidade de sua Corte, e não faria justamente para protegê-lo.
Já escrevi anteriormente: Os Tronos são para os Pretos Velhos! Símbolo máximo da humildade, na representação da roupagem mais humilde que poderiam assumir para apresentarem-se.
Assim como existem doutrinadores que se envaidecem contanto as “medalhas no colete”, existem os Aparás que se envaidecem contando as incorporações de alta hierarquia... Salve Deus! Para encerrar uma última pergunta: Esta vaidade é da Luz?
Kazagrande
Os espíritos, encarnados e desencarnados, se aproximam sempre por duas premissas: afinidade ou cobrança. E mesmo na segunda opção, cobrança, é necessária uma afinidade vibratória inicial.
Partindo destes princípios podemos considerar natural a aproximação interessada de membros da Doutrina, que vêem no outro uma possibilidade de estar junto de quem compartilha dos mesmos ideais de fé e convivência social (sem álcool, drogas e com uma conduta a ser seguida).
Assim inicialmente se formam os casais dentro da Doutrina... Com uma afinidade no trabalho espiritual, algo que chama a atenção e parece haver um “reconhecimento” mútuo. Passam a trabalhar juntos com mais freqüência e logo acabam se encontrando fora do Templo, sem uniforme, para conhecerem suas personalidades.
Dentro do Templo, de uniforme, nós somos “seres de Luz”! Refletimos a energia de nossos Mentores e atraímos fortemente a todos que possuem alguma necessidade espiritual. Deste modo, pacientes, e médiuns iniciantes, sentem-se naturalmente atraídos pelo médium que já possui todas suas Consagrações.
O Centurião consagrado deve ter total consciência desta condição e evitar a todo custo qualquer tentativa de aproximação, que seja fora da missão, quando estiver de uniforme. Quando se está de uniforme o quê atrai é a Luz de nossos Mentores, e a ela, todo respeito! Estaremos em nossa Individualidade e esta não compartilha os desejos de nossa personalidade.
Por isso o encanto que as Ninfas de branquinho possuem pelos Instrutores. Pode ser o “mais feio do Templo”, mas quando está de uniforme e emanado pela Luz de sua Princesa, sempre se verá lindo!
Um Instrutor jamais pode permitir uma aproximação interessada! Se um relacionamento estiver previsto para ocorrer entre ele e uma aspirante, irá ocorrer de forma natural. Irão, inesperadamente, se encontrar fora do Vale, sem qualquer planejamento e mesmo assim, somente após não participar da instrução da Aspirante, é que poderá considerar a “possibilidade”.
Os Aspirantes estão sedentos da Luz que emanamos! Aproveitar-se desta condição é o mesmo que pedir a Pai João que coloque sua guarda em seu calcanhar! Não que ele vá lhe castigar... Só vai deixá-lo a mercê do próprio carma... Isso bastará!
Em relação aos pacientes é ainda mais grave! Salve Deus! É como um médico aproveitar-se de seus enfermos que o vêem como a esperança de sua cura.
Portanto, concluímos que os relacionamentos podem acontecer e trazerem muita felicidade, mas para o Templo quem vai é a sua Individualidade! Não é você e seus desejos! Quem atrai não é sua beleza, simpatia e charme, é a Luz de seu Mentor! Usar esta atração para sedução ou satisfação de seus desejos da personalidade, equivale a usar sua mediunidade para obter benefícios!
Deixem a vida acontecer! Não precisa forçar nada. Tudo acontece na hora certa e quem você terá que encontrar se fará presente também fora do Templo. Nossos Mentores cuidarão para que os encontros aconteçam sem você manchar sua mediunidade com seus desejos.
Kazagrande
Nenhum comentário:
Postar um comentário