sexta-feira, 24 de junho de 2011

Temei

“(...) Temei conservar-vos indiferentes, quando puderdes ser úteis (...) – Evangelho Seg. Esp, Cap.XIII, item 17



“... Todo aquele, pois, que escuta minhas palavras e as pratica, assemelha-se ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (...) e desceu a chuva e correram os rios e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu porque estava edificada sobre a rocha.” – Mateus VII, vv. 24 e 25; Evang. Seg. Esp., Cap,. XVIII, item 7.



“(...) São eternas as palavras de Jesus, porque são a verdade. (...) Eis por que todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas, que se apoiarem nessas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a rocha (...).” Ev. Seg. Esp., Cap XVIII, item 9.



            “(...) Ninguém está órfão de oportunidades. Em toda parte há serviços que prestar e o melhor que fazer. Observa em torno de ti e ouvirás múltiplos chamamentos à obra do progresso geral. Ninguém está privado do ensejo de auxiliar ao próximo, elevar, consolar, instruir, renovar(...) O encargo vem à nossa esfera de ação, por efeito da Providência Divina, mas a valorização do encargo parte de nós.” ( Emmanuel, Ceifa de Luz, Cap. 40).



            “(...) Todos os cidadãos, religiosos ou não, encontram-se convocados para a cruzada de amor, em favor da criança carente e ninguém se pode recusar, pretextando não dispor de recursos para contribuir (...) Façamos a nossa parte, por menor que pareça, iniciando essa cruzada de amor, que vem sendo postergada, e que não realizada, levar-nos-á aos roteiros do sofrimento e da soledade, por incúria e insensatez. Hoje brilha a luz da famosa oportunidade que se transformará em abençoado sol do amanhã, a fim de que as trevas do mal se afastem, em definitivo, da Terra, havendo claridade de paz, nas mentes e corações.” Benedita Fernandes – Cruzada de Amor, in Dama da Caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário