SALVE DEUS! FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES. COMAM E BEBAM; A MESA ESTÁ POSTA! SALVE DEUS
segunda-feira, 31 de julho de 2017
domingo, 30 de julho de 2017
quarta-feira, 26 de julho de 2017
terça-feira, 25 de julho de 2017
O que é ser manso e pacífico?
Muitos acreditam que ser manso e pacífico é estar predisposto a aceitações
permanentes das intempéries naturais que a existência possa oferecer ao
indivíduo. Acreditam ainda que ser manso e pacífico é ser subserviente a qualquer
proposta, sem relutar, reclamar, propor, modificar.
Vejamos o exemplo de Jesus: Ele andou como um homem simples em meio a um povo cheio de lágrimas, opulências e maldades. Em momento algum deixou de ser o espírito altaneiro e virtuoso que é. Sua mansuetude encanta a todos que estuda Suas lições, comportamentos e propostas. A paz que Ele transmitiu referenda toda a Sua mensagem e ações. Assim sendo, ser manso e pacífico tem outros atributos que precisam ser pesquisados.
A mansidão, segundo os dicionários, é a brandura de índole, mas também é atributo do gênio. Um espírito genial não necessita sobrepor-se a nada ou a ninguém para mostrar suas qualidades. Elas são suas marcas, seus aparatos, seu espelho. A serenidade lhes é peculiar, pois sabem dar o passo certo para o local exato. Sabem esperar, sabem propor, sabem praticar seus misteres com tranquilidade porque conscientes de si mesmos. Os gênios são aqueles que já romperam as barreiras do ego inferior e buscam com permanência os status superiores do existir, permitindo igualmente que o irmão ou irmã ao lado faça o mesmo. Neles busca seus pares, semelhantes que lhe possa enriquecer numa espetacular projeção de crescimentos do self. Olha o mundo não como uma gaiola de loucos ou uma jaula para humanos e sim como uma feliz oportunidade de manipular todas as informações contidas na natureza e suas leis. O manso olha para a tempestade em fúria e vê nela a ação do puro se fazendo. Olha para o fogo abrasador de um incêndio e vê nele a restauração de um ouro perdido, presto a modificações salutares e revitalizadoras.
O manso não é aquele que deita numa rede de balanço e olha para o céu como um ser estático perante a grandiosidade cósmica. Se deita numa rede o faz para meditar enquanto se enriquece das presenças dos raios que emanam de Deus através da Sua Augusta e perene criação. O manso não é aquele que aceita propostas indecorosas para manter-se vivo perante as modalidades fétidas e passageiras de ações infelizes impetradas por espíritos belicosos que nada produzem de útil para a sociedade. Antes, sugam dela seus legítimos direitos, envolvendo-se em deveres atrozes que lhes cobrarão ações hercúleas num futuro. Muitas vezes em dores lancinantes da culpa, do arrependimento, através de torturas físicas e morais difíceis de serem descritas.
O manso entende que o dinamismo próprio para as solturas espirituais demanda tolerância, indulgência e bondade. Assim ele se estabelece como um ser em busca da sua própria plenitude. Somente o ser pleno consegue atingir os atributos da reta consciência. Pela questão 615 de “O Livro dos Espíritos” somos informados de que a Lei de Deus é eterna e imutável. Enquanto não a praticamos sofremos as injunções das nossas rebeldias. Sabemos hoje que somente a prática do bem e a consciência reta podem nos garantir os avanços à plenitude espiritual. Sem mansuetude isto é impossível. Sem mansuetude nossos olhares continuarão travessos; nossas mãos, garras perigosas, nossos pés buscarão trilhas e escarpas ao invés de caminhos. A mansuetude é luz que guia que promove o indivíduo a patamares onde as observações podem ser feitas com maiores profundidades. Na mansuetude respiramos ares benfazejos porque nos é possível seleciona-los sem atropelos. Na mansuetude os esgares cedem espaços a tudo que é convicto porque pensado com parcimônia. Somente na mansuetude é possível buscar nos seres e propostas seus reais valores e credibilidades. Por isto o gênio é manso.
Na cadência mansa do cordeiro Jesus estabeleceu Seu aprisco. Na cadência mansa dos astros a rolarem perentórios pelos espaços cósmicos, Deus estabeleceu a Casa para morada dos Seus filhos. Na cadência feliz dos espíritos que se auto descobrem a centelha divina vai se expandido, enriquecendo o indivíduo, tornando-o livre. O espírito livre vê mais distante, vê as entrelinhas, vê as essências – fundamentos primeiros das coisas e causas, tornando-se diferenciado, respeitado, um dínamo propulsor do progresso, genial! Sabe de antemão que o orgulho e o egoísmo representam o maior obstáculo ao progresso. E reunidos criam no ser um estado de inconstância e apreensões, medos e inseguranças que o fazem retrógrado, muitas vezes avançado intelectualmente e estirado num lamaçal no campo da moralidade. Isto não é plenitude que promove a mansuetude. São desvarios que promovem guerras internas e externas.
O manso sabe que o entrelaçamento dos valores intelectuais e morais promovem a corrente do bem e avança por ele e, através dele, atinge os cumes dos seus ideais para entendê-los além numa feliz sucessão de probidades espirituais. Sabe que os bens terrenos são apenas passageiros e não conduzem os seres aos próprios “vir-a-ser” de excelências. Ele estudou a questão 785 de “O Livro dos Espíritos” e aprendeu que a humanidade ainda não atingiu o apogeu da perfeição, mas que ela é perfectível, portanto, ele próprio é um ser perfectível por pertencer à raça humana.
E o ser pacífico, quem seria ele? Um pregador ermitão morando nas alturas do mundo, confortando almas em desalinho que de quando em vez o procura? Ou um intérmino dialogador silencioso conversando infinitamente com os vegetais numa atitude quase ante social? Seria um andarilho de cajado liso a andar pelas estradas à procura do seu “eu” superior? Seria ainda o mediador das contendas a promover as bondades em meias partes iguais? Afirmamos que o ser pacífico é maior e mais aparelhado dinamizador do progresso real da humanidade. Passividade não representa compassividade para com o erro ou o atraso moral e intelectual de quem quer que seja e em qual civilização for. Há um provérbio chinês que diz: “Em plena paz deves agir com intensa atividade e, em intensa atividade, deves agir com intensa paz”. Um é perfeito corolário do outro. Um complementa o outro. O pacífico é, pois aquele que vislumbra o belo e a perfeição, a face do bem em todas as moedas que encontra pelo caminho. Sabe das temporalidades dos eventos. Sabe das distorções promovidas pelos incautos, sabe das propostas promissoras ao surgimento de novas alianças com a luz. Somente o pacífico pode ver a luz. Somente o pacífico pode agir com justiça, solidariedade e amor pelas pessoas e circunstâncias. Porque somente naquele estado as intuições saudáveis podem penetrar-lhe o ser buscando suas profundidades de filho de Deus.
Por isso que Jesus disse: “Felizes são os mansos e os pacíficos porque eles herdarão a Terra”. Ver em Mateus Cap. 5 Vv. 4 e 9. E que Terra eles herdarão? Juntemos aqui outra palavra do Mestre Jesus: “Meu Reino ainda não é deste mundo”. Ver João Cap. 18 Vv. 33 a 37. Ora, Ele estava defronte Pilatos ali representando o poder temporal. O mesmo poder que todas as nações do mundo estabelecem ainda hoje como critérios de representatividades. Roma era o máximo. Isto, na pura conceção da transitoriedade. Jesus O representante do Poder Divino que rege toda a Criação através das suas leis imutáveis porque absolutamente justas. Roma e Jesus o mesmo que os reinos atuais e o Reino Futuro. No Reino de Jesus os brandos e os pacíficos aprendem com Ele, convivem com Ele, trabalham para Ele. Gradativamente a Terra vem sendo saneada pelas propostas da mansuetude e da paz. Cada gênio que aqui nasce ou renasce estabelece novas diretrizes, novos caminhos, criando pilares para que o projeto do Senhor desta humanidade possa, enfim, estabelecer-se nos sítios inferiores do planeta Seu reinado é de eficácia e luz, liberdade para todos e responsabilidade aliada. Assim, os murros, socos, pontapés, lixos orais ou grafados, atividades bélicas, corrupções, negociatas, infidelidades, drogas lícitas ou não, mentiras e um sem conta de propostas e comportamentos, filhos eficientes do orgulho e do egoísmo, estão com seus dias contados neste mundo. Como no futuro não haverá cidades fantasmas, esses agêneres infelizes terão que ser remanejados. Para onde? Para onde suas consciências indicarem, suportar e aninhar dentro dos seus propósitos de egos inflados ou subservientes.
Não se trata de amedrontamentos. De temores a Deus, de falácias próprias das religiões. Trata-se de buscas aparelhadas com a lógica Divina. Entendamos que tudo que pensamos já foi antes pensado. Tudo que não podemos por hora aprofundar, já foi antes estabelecido. É assim o universo. Ele não cresce ou se expande através das nossas descobertas. É uma casa repleta de aprendizados e apropriações que nos compete realizar. Não é a ciência que cria as coisas, ela apenas dá-lhe os sentidos e as formas, as possibilidades ou não. A filosofia não pode ser impregnada de “achismos”. Necessita estar isenta para melhor analisar e concluir. As religiões devem aliar-se à ciência e à filosofia para melhor encaminhar a Deus os Seus filhos em trânsito pelas vias da evolução. Não podem estar impregnadas de doutos, supostos condutores de almas, necessitando antes melhor conduzir-se. Os céus não são conquistados por gritos e tampouco são comprados por dinheiro terreno. A moeda que circula aqui, somente a este mundo pertence. A moeda dos céus é o amor a Deus e ao próximo como a si mesmo. Não se compra pedacinhos de felicidades. Felicidades são conquistadas com trabalho e orientação eficaz. Com persistência e avanços. Não há atropelos nas conquistas espirituais. Vejamos os exemplos dos embriões. Desenvolvem-se no tempo certo e nas condições adequadas.
Os mansos e pacíficos serão os governadores do mundo do futuro. Serão os leais e dignos representantes de Jesus entre as humanidades futuras. Por isso eles se preparam nos planos espirituais. Tornarão vivaz a árvore da família. E serão inúmeras aquelas árvores a acolher em seus galhos as folhas, vivificando-as para que cresçam, tornando-se sementes para novas árvores. No futuro as famílias estarão alinhadas entre si e com suas frondes direcionadas para Deus. As famílias abraçarão a proposta de criar e educar com realeza os seus membros. E pai não matará o filho e filho não matará a mãe e irmãos estarão de braços dados rumando para o justo. Naqueles tempos as infidelidades conjugais ou não, estarão banidas para sempre do mundo e marido e mulher entenderão seus reais valores no cômputo das sociedades. E juntos erguerão diariamente um brinde à vida por tê-los unidos. E será um brinde nas taças das virtudes, recheadas de luzes e cores provindas dos seios cósmicos que a tudo provê.
Os mansos e os pacíficos caminharão sobre a Terra em construção social maviosa. A cidadania avançará para as sociedades espirituais e a sabedoria será buscada avidamente por todos. Os salões de festas estarão repletos de convivas cônscios dos seus deveres uns para com os outros e saberão que os corpos físicos contêm em sua essência um espírito e que na essência de cada espírito pulsa a centelha de Deus. Assim se respeitarão e serão respeitados. E não se jogarão como dados num tabuleiro de aventuras. O sorriso sincero e leal será a marca da beleza pessoal. Também eles estarão nas grandes mesas dos negócios, não para enriquecerem-se de uma moeda de valor apenas nominal. E sim de valores reais que adquirirão pelo trabalho perfeito e em constante busca da perfeição. As escolas serão transformadas em templos e os templos em escolas. Os hospitais em laboratórios de pesquisas aprofundadas e os leitos cederão lugar aos equipamentos de alta precisão onde será possível estabelecer cada vez mais e maiores as metas da saúde física e espiritual.
A engenharia e a arquitetura desenharão e construirão no mundo as visões alcandoradas das mentes em plena liberdade para ver e sentir os planos sublimados do além. Os tribunais cederão lugar a refúgios onde a consciência possa buscar os parâmetros legítimos da justiça e aplica-la em suas lidas diárias. Por não haver violência, não haverá processos criminais. Por não haver culpabilidades individuais e coletivas, as varas judiciais encerrarão suas atividades no mundo, aliando-se ao contingente dos construtores eficazes das sociedades futuras, estabelecendo-lhes as regras a partir da Lei Maior em seus dez artigos.
Podemos concluir dizendo que ser mando e pacífico é ser inteligente, culto, perspicaz, futurista, empreendedor e representante em si do bem e do belo. Sem esses requisitos não se poderá habitar na Terra em pleno Reino de Jesus. E dizem que este futuro já bate às nossas portas. Que os encaminhamentos legais a ele devem ser protocolados desde já, que embainhemos nossas espadas, que sepultemos nossos vícios, que modifiquemos nossa maneira de ver e agir sexualmente, que... Enfim, que nos tornemos ovelhas mansas e pacíficas em pleno exercício da genialidade e do dinamismo que proporcione o progresso espiritual, individual e coletivo. É a proposta real porque vinda Daquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida. Deixemos de lado as ideias de fim do mundo. Energia criada, energia perpetuada em contínuas transformações. Isto é o que somos. Isto é o que é. Entender assim a vida é ser de fato manso e pacífico, atuante eficaz a favor da vida em suas múltiplas dimensões e devidamente aparelhado para herdar o mundo em seu futuro glorioso.
Vejamos o exemplo de Jesus: Ele andou como um homem simples em meio a um povo cheio de lágrimas, opulências e maldades. Em momento algum deixou de ser o espírito altaneiro e virtuoso que é. Sua mansuetude encanta a todos que estuda Suas lições, comportamentos e propostas. A paz que Ele transmitiu referenda toda a Sua mensagem e ações. Assim sendo, ser manso e pacífico tem outros atributos que precisam ser pesquisados.
A mansidão, segundo os dicionários, é a brandura de índole, mas também é atributo do gênio. Um espírito genial não necessita sobrepor-se a nada ou a ninguém para mostrar suas qualidades. Elas são suas marcas, seus aparatos, seu espelho. A serenidade lhes é peculiar, pois sabem dar o passo certo para o local exato. Sabem esperar, sabem propor, sabem praticar seus misteres com tranquilidade porque conscientes de si mesmos. Os gênios são aqueles que já romperam as barreiras do ego inferior e buscam com permanência os status superiores do existir, permitindo igualmente que o irmão ou irmã ao lado faça o mesmo. Neles busca seus pares, semelhantes que lhe possa enriquecer numa espetacular projeção de crescimentos do self. Olha o mundo não como uma gaiola de loucos ou uma jaula para humanos e sim como uma feliz oportunidade de manipular todas as informações contidas na natureza e suas leis. O manso olha para a tempestade em fúria e vê nela a ação do puro se fazendo. Olha para o fogo abrasador de um incêndio e vê nele a restauração de um ouro perdido, presto a modificações salutares e revitalizadoras.
O manso não é aquele que deita numa rede de balanço e olha para o céu como um ser estático perante a grandiosidade cósmica. Se deita numa rede o faz para meditar enquanto se enriquece das presenças dos raios que emanam de Deus através da Sua Augusta e perene criação. O manso não é aquele que aceita propostas indecorosas para manter-se vivo perante as modalidades fétidas e passageiras de ações infelizes impetradas por espíritos belicosos que nada produzem de útil para a sociedade. Antes, sugam dela seus legítimos direitos, envolvendo-se em deveres atrozes que lhes cobrarão ações hercúleas num futuro. Muitas vezes em dores lancinantes da culpa, do arrependimento, através de torturas físicas e morais difíceis de serem descritas.
O manso entende que o dinamismo próprio para as solturas espirituais demanda tolerância, indulgência e bondade. Assim ele se estabelece como um ser em busca da sua própria plenitude. Somente o ser pleno consegue atingir os atributos da reta consciência. Pela questão 615 de “O Livro dos Espíritos” somos informados de que a Lei de Deus é eterna e imutável. Enquanto não a praticamos sofremos as injunções das nossas rebeldias. Sabemos hoje que somente a prática do bem e a consciência reta podem nos garantir os avanços à plenitude espiritual. Sem mansuetude isto é impossível. Sem mansuetude nossos olhares continuarão travessos; nossas mãos, garras perigosas, nossos pés buscarão trilhas e escarpas ao invés de caminhos. A mansuetude é luz que guia que promove o indivíduo a patamares onde as observações podem ser feitas com maiores profundidades. Na mansuetude respiramos ares benfazejos porque nos é possível seleciona-los sem atropelos. Na mansuetude os esgares cedem espaços a tudo que é convicto porque pensado com parcimônia. Somente na mansuetude é possível buscar nos seres e propostas seus reais valores e credibilidades. Por isto o gênio é manso.
Na cadência mansa do cordeiro Jesus estabeleceu Seu aprisco. Na cadência mansa dos astros a rolarem perentórios pelos espaços cósmicos, Deus estabeleceu a Casa para morada dos Seus filhos. Na cadência feliz dos espíritos que se auto descobrem a centelha divina vai se expandido, enriquecendo o indivíduo, tornando-o livre. O espírito livre vê mais distante, vê as entrelinhas, vê as essências – fundamentos primeiros das coisas e causas, tornando-se diferenciado, respeitado, um dínamo propulsor do progresso, genial! Sabe de antemão que o orgulho e o egoísmo representam o maior obstáculo ao progresso. E reunidos criam no ser um estado de inconstância e apreensões, medos e inseguranças que o fazem retrógrado, muitas vezes avançado intelectualmente e estirado num lamaçal no campo da moralidade. Isto não é plenitude que promove a mansuetude. São desvarios que promovem guerras internas e externas.
O manso sabe que o entrelaçamento dos valores intelectuais e morais promovem a corrente do bem e avança por ele e, através dele, atinge os cumes dos seus ideais para entendê-los além numa feliz sucessão de probidades espirituais. Sabe que os bens terrenos são apenas passageiros e não conduzem os seres aos próprios “vir-a-ser” de excelências. Ele estudou a questão 785 de “O Livro dos Espíritos” e aprendeu que a humanidade ainda não atingiu o apogeu da perfeição, mas que ela é perfectível, portanto, ele próprio é um ser perfectível por pertencer à raça humana.
E o ser pacífico, quem seria ele? Um pregador ermitão morando nas alturas do mundo, confortando almas em desalinho que de quando em vez o procura? Ou um intérmino dialogador silencioso conversando infinitamente com os vegetais numa atitude quase ante social? Seria um andarilho de cajado liso a andar pelas estradas à procura do seu “eu” superior? Seria ainda o mediador das contendas a promover as bondades em meias partes iguais? Afirmamos que o ser pacífico é maior e mais aparelhado dinamizador do progresso real da humanidade. Passividade não representa compassividade para com o erro ou o atraso moral e intelectual de quem quer que seja e em qual civilização for. Há um provérbio chinês que diz: “Em plena paz deves agir com intensa atividade e, em intensa atividade, deves agir com intensa paz”. Um é perfeito corolário do outro. Um complementa o outro. O pacífico é, pois aquele que vislumbra o belo e a perfeição, a face do bem em todas as moedas que encontra pelo caminho. Sabe das temporalidades dos eventos. Sabe das distorções promovidas pelos incautos, sabe das propostas promissoras ao surgimento de novas alianças com a luz. Somente o pacífico pode ver a luz. Somente o pacífico pode agir com justiça, solidariedade e amor pelas pessoas e circunstâncias. Porque somente naquele estado as intuições saudáveis podem penetrar-lhe o ser buscando suas profundidades de filho de Deus.
Por isso que Jesus disse: “Felizes são os mansos e os pacíficos porque eles herdarão a Terra”. Ver em Mateus Cap. 5 Vv. 4 e 9. E que Terra eles herdarão? Juntemos aqui outra palavra do Mestre Jesus: “Meu Reino ainda não é deste mundo”. Ver João Cap. 18 Vv. 33 a 37. Ora, Ele estava defronte Pilatos ali representando o poder temporal. O mesmo poder que todas as nações do mundo estabelecem ainda hoje como critérios de representatividades. Roma era o máximo. Isto, na pura conceção da transitoriedade. Jesus O representante do Poder Divino que rege toda a Criação através das suas leis imutáveis porque absolutamente justas. Roma e Jesus o mesmo que os reinos atuais e o Reino Futuro. No Reino de Jesus os brandos e os pacíficos aprendem com Ele, convivem com Ele, trabalham para Ele. Gradativamente a Terra vem sendo saneada pelas propostas da mansuetude e da paz. Cada gênio que aqui nasce ou renasce estabelece novas diretrizes, novos caminhos, criando pilares para que o projeto do Senhor desta humanidade possa, enfim, estabelecer-se nos sítios inferiores do planeta Seu reinado é de eficácia e luz, liberdade para todos e responsabilidade aliada. Assim, os murros, socos, pontapés, lixos orais ou grafados, atividades bélicas, corrupções, negociatas, infidelidades, drogas lícitas ou não, mentiras e um sem conta de propostas e comportamentos, filhos eficientes do orgulho e do egoísmo, estão com seus dias contados neste mundo. Como no futuro não haverá cidades fantasmas, esses agêneres infelizes terão que ser remanejados. Para onde? Para onde suas consciências indicarem, suportar e aninhar dentro dos seus propósitos de egos inflados ou subservientes.
Não se trata de amedrontamentos. De temores a Deus, de falácias próprias das religiões. Trata-se de buscas aparelhadas com a lógica Divina. Entendamos que tudo que pensamos já foi antes pensado. Tudo que não podemos por hora aprofundar, já foi antes estabelecido. É assim o universo. Ele não cresce ou se expande através das nossas descobertas. É uma casa repleta de aprendizados e apropriações que nos compete realizar. Não é a ciência que cria as coisas, ela apenas dá-lhe os sentidos e as formas, as possibilidades ou não. A filosofia não pode ser impregnada de “achismos”. Necessita estar isenta para melhor analisar e concluir. As religiões devem aliar-se à ciência e à filosofia para melhor encaminhar a Deus os Seus filhos em trânsito pelas vias da evolução. Não podem estar impregnadas de doutos, supostos condutores de almas, necessitando antes melhor conduzir-se. Os céus não são conquistados por gritos e tampouco são comprados por dinheiro terreno. A moeda que circula aqui, somente a este mundo pertence. A moeda dos céus é o amor a Deus e ao próximo como a si mesmo. Não se compra pedacinhos de felicidades. Felicidades são conquistadas com trabalho e orientação eficaz. Com persistência e avanços. Não há atropelos nas conquistas espirituais. Vejamos os exemplos dos embriões. Desenvolvem-se no tempo certo e nas condições adequadas.
Os mansos e pacíficos serão os governadores do mundo do futuro. Serão os leais e dignos representantes de Jesus entre as humanidades futuras. Por isso eles se preparam nos planos espirituais. Tornarão vivaz a árvore da família. E serão inúmeras aquelas árvores a acolher em seus galhos as folhas, vivificando-as para que cresçam, tornando-se sementes para novas árvores. No futuro as famílias estarão alinhadas entre si e com suas frondes direcionadas para Deus. As famílias abraçarão a proposta de criar e educar com realeza os seus membros. E pai não matará o filho e filho não matará a mãe e irmãos estarão de braços dados rumando para o justo. Naqueles tempos as infidelidades conjugais ou não, estarão banidas para sempre do mundo e marido e mulher entenderão seus reais valores no cômputo das sociedades. E juntos erguerão diariamente um brinde à vida por tê-los unidos. E será um brinde nas taças das virtudes, recheadas de luzes e cores provindas dos seios cósmicos que a tudo provê.
Os mansos e os pacíficos caminharão sobre a Terra em construção social maviosa. A cidadania avançará para as sociedades espirituais e a sabedoria será buscada avidamente por todos. Os salões de festas estarão repletos de convivas cônscios dos seus deveres uns para com os outros e saberão que os corpos físicos contêm em sua essência um espírito e que na essência de cada espírito pulsa a centelha de Deus. Assim se respeitarão e serão respeitados. E não se jogarão como dados num tabuleiro de aventuras. O sorriso sincero e leal será a marca da beleza pessoal. Também eles estarão nas grandes mesas dos negócios, não para enriquecerem-se de uma moeda de valor apenas nominal. E sim de valores reais que adquirirão pelo trabalho perfeito e em constante busca da perfeição. As escolas serão transformadas em templos e os templos em escolas. Os hospitais em laboratórios de pesquisas aprofundadas e os leitos cederão lugar aos equipamentos de alta precisão onde será possível estabelecer cada vez mais e maiores as metas da saúde física e espiritual.
A engenharia e a arquitetura desenharão e construirão no mundo as visões alcandoradas das mentes em plena liberdade para ver e sentir os planos sublimados do além. Os tribunais cederão lugar a refúgios onde a consciência possa buscar os parâmetros legítimos da justiça e aplica-la em suas lidas diárias. Por não haver violência, não haverá processos criminais. Por não haver culpabilidades individuais e coletivas, as varas judiciais encerrarão suas atividades no mundo, aliando-se ao contingente dos construtores eficazes das sociedades futuras, estabelecendo-lhes as regras a partir da Lei Maior em seus dez artigos.
Podemos concluir dizendo que ser mando e pacífico é ser inteligente, culto, perspicaz, futurista, empreendedor e representante em si do bem e do belo. Sem esses requisitos não se poderá habitar na Terra em pleno Reino de Jesus. E dizem que este futuro já bate às nossas portas. Que os encaminhamentos legais a ele devem ser protocolados desde já, que embainhemos nossas espadas, que sepultemos nossos vícios, que modifiquemos nossa maneira de ver e agir sexualmente, que... Enfim, que nos tornemos ovelhas mansas e pacíficas em pleno exercício da genialidade e do dinamismo que proporcione o progresso espiritual, individual e coletivo. É a proposta real porque vinda Daquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida. Deixemos de lado as ideias de fim do mundo. Energia criada, energia perpetuada em contínuas transformações. Isto é o que somos. Isto é o que é. Entender assim a vida é ser de fato manso e pacífico, atuante eficaz a favor da vida em suas múltiplas dimensões e devidamente aparelhado para herdar o mundo em seu futuro glorioso.
segunda-feira, 24 de julho de 2017
quinta-feira, 20 de julho de 2017
E SE VIVÊSSEMOS ENQUANTO É TEMPO!
- Que haverá na infância?
- Curso de Verão
- Receitas de Vida Eterna
- Que é preciso para seguir Jesus?
- O espírita no velório
- O Centro Espírita na visão de Chico
- Espiritismo, Marxismo e Psicanálise
- Psicografia de entes queridos na Codificação Espírita
- O que devemos entender por mente?
- Ser espírita
- O caminho da iluminação
- Ilusão ou não?
- Jesus: o homem que ensinou a amar
- Argumentos contra Satã
- A mediunidade é um comportamento hereditário?
- O que estamos fazendo com o Espiritismo?
- O caráter atual da simbologia da candeia
- O espírita perante a desencarnação
- O caminho do entendimento
- Vivemos num mundo emprestado de nossos netos
- A Paz
- Fé e oração como aberturas terapêuticas
- Felicidade para poucos
- Divaldo Pereira Franco em Portugal
- Não saiba a vossa mão esquerda o que dá a vossa mão direita
- Mais uma de Kardec...
- Equipe mediúnica e o estudo
- Como Kardec definia o vocábulo espírita
- Ação e Reação
- Nos passos do Mestre
- Vamos arrumar o mundo?
- Manifestações Espíritas
- Egoísmo
- A criança na visão de Pestalozzi
- Corpo Espiritual
- Curso Espírita de Verão
- Fórum Nacional de Ciência Espírita
- Terrorismo, Trump, ambiente, Espiritismo
- Pai, afasta de mim este cálice - uma análise
- Refletir e asserenar
- O molho, o pão e o perdão
- Minicurso Gratuito - O Amor que é preciso para perdoar
- Trabalhos IPEAK
- A verdadeira edificação
- Doenças do casamento
- Sociedade..., quero o divórcio
- E você, já se despediu dos seus amores hoje?
- A dimensão da corrupção
- Tatuagens estigmatizam a alma?
- Mediunidade e Evolução - Martins Peralva
Posted: 18 Jul 2017 01:55 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-tarde! queridos irmãos. Que haverá na infância? No período da infância, o que é imitado com frequência pode tornar-se um hábito, compondo a rotina que faz a vida da criança tranquila e segura. Os adultos da casa ensinando às c... |
Posted: 18 Jul 2017 01:54 PM
PDT
"A Fraternidade Espírita Cristã (FEC)
está a realizar um curso de verão 2017 enquadrado na comemoração dos 160 anos
de Espiritismo na Terra, abordando as Ferramentas que a Psicologia Espírita
disponibiliza para auxiliar o Homem a superar-se, abraçando as conquistas
superiores do Espírito e cumprindo mais rapidamente o propósito da evolução.
Deste modo, os estudos da Psicologia Espírita não pode...
|
Posted: 17 Jul 2017 03:12 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Receitas de Vida Eterna A história do bom samaritano leva-nos a reconhecer na caridade o caminho aberto por Jesus à união e à paz entre todos e não antes Dele. Implantando um mundo novo no campo emotivo da... |
Posted: 17 Jul 2017 03:04 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Que é preciso para seguir Jesus? Não apenas as palavras edificam o homem, mas, principalmente, o comportamento. Aparentemente óbvio, esse preceito é pleno de significado. Por que, então, resistimos em i... |
Posted: 12 Jul 2017 02:46 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O espírita no velório Certa vez, um confrade segredou-me que não permitirá velórios no sepultamento de seus familiares mais próximos, porque é totalmente contra tal tradição mortuária. Não vê... |
Posted: 12 Jul 2017 02:41 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O Centro Espírita na visão de Chico Os Centros Espíritas devem ser locais de oração, trabalho e estudo. Conhecer o Espiritismo é de fundamental importância, mas, segundo Emmanuel me te... |
Posted: 11 Jul 2017 02:14 AM
PDT
por Dora Incontri
Três modelos teóricos de interpretação de mundo, de visão do ser humano e de ação prática nasceram no século XIX. Os três se autodenominavam científicos. Os três pretendiam desvendar aspectos de certa maneira até então desconhecidos ou desconsiderados, que melhor explicariam o comportamento humano, individual e coletivamente. E as três correntes ainda hoje não são consideradas... |
Posted: 10 Jul 2017 03:57 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Psicografia de entes queridos na Codificação Espírita Recentemente escrevi um artigo a abordar o fato de não ser objetivo principal do Espiritismo produzir cartas psicografadas de entes queridos. E, de fa... |
Posted: 10 Jul 2017 03:51 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O que devemos entender por mente? Alguns termos amplamente utilizados em nossos dias tinham à época de Kardec uso mais restrito e, às vezes, um significado um pouco diferente. O vocábulo psicologia é um... |
Posted: 10 Jul 2017 07:28 AM
PDT
No próximo dia 12 de Julho, quarta-feira,
pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema Ser Espírita.
Este evento terá lugar na Associação Espírita Rosa Branca, com sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria. Contactos: Tel: 962 636 568 (pf) GPS: 39º 45' 29.36'' N ; 008º 56' 08.50'' W Entradas Gratuitas. Fonte: AERB (Marinha Grande) |
Posted: 08 Jul 2017 02:20 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. O caminho da iluminação Iluminar-se é ter confiança em si mesmo: é viver sem ressentimentos! Brilhe a vossa luz. Jesus. (Mt., 5:16.) Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a... |
Posted: 08 Jul 2017 02:11 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Ilusão ou não? Diz o dicionário que a ilusão é a compreensão de forma errada por parte da mente. Quando olhamos para as pessoas a nossa volta, parece-nos que muitas das vezes estão iludidas com determinad... |
Posted: 03 Jul 2017 12:36 PM
PDT
No próximo sábado, dia 8 de julho de
2017, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública intitulada:
"Jesus: O homem que ensinou a amar"
Jesus é, à luz da Doutrina Espírita, o espírito mais evoluído que encarnou no planeta Terra, Guia moral da Humanidade. Quem foi este Homem? Que legado nos deixou? Que aprendizagem nos compete, confiantes de que, com Ele, jamais estamos sós? Onde est... |
Posted: 03 Jul 2017 09:25 AM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-tarde! queridos irmãos. Argumentos contra Satã Consulte um livro de "História Universal" que fale do "Galuto Diáspora"[1] ou da primeira Diáspora. Não se prenda à Bíblia, a qual nos conta fábulas inventadas pela Igreja Católica... |
Posted: 03 Jul 2017 09:16 AM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-tarde! queridos irmãos. A mediunidade é um comportamento hereditário? É fácil percebermos certas etapas da nossa história evolutiva o caminhar pelas savanas, a comunicação por gestos, os gritos de socorro, as primeiras ferrame... |
Posted: 03 Jul 2017 04:45 AM
PDT
do blog da Associação Brasileira de Pedagogia
Espírita
Entre a pureza da ortodoxia e a salada mística: o que estamos fazendo com o Espiritismo? por Dora Incontri Vários articulistas já manifestaram aqui suas posições a respeito desse polêmico assunto: pureza doutrinária. Chegou a minha vez de dizer algo a respeito. Em primeiro lugar, é preciso esclarecer (ou resgatar) alguns conceitos básicos... |
Posted: 02 Jul 2017 02:43 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O caráter atual da simbologia da candeia Ninguém, pois, acende uma luzerna e a cobre com alguma vasilha, ou a põe debaixo da cama; põe-na, sim, sobre um candeeiro, para que vejam a luz os que entram. Po... |
Posted: 02 Jul 2017 02:34 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O espírita perante a desencarnação Frente ao desencarne, fenômeno natural da vida, é necessário conter o desespero, resignando-se perante a vontade divina. Quando os familiares controlam as emoções, cult... |
Posted: 29 Jun 2017 04:30 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. O caminho do entendimento Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram... (Jesus) Caminhando pela estrada de Emaús, os discípulos conversavam com o Mestre; mesmo assim, ... |
Posted: 29 Jun 2017 04:24 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Vivemos num mundo emprestado de nossos netos Sim, vivemos hoje com nossos filhos e vamos deixar no futuro, para nossos netos, o nosso planeta. Vamos deixá-lo como recebemos, ou melhorado? Pensando no fut... |
Posted: 28 Jun 2017 02:25 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. A paz A princípio, o que seria a paz? Como poderemos senti-la? Entendemos que a paz é o estado de espírito que nos conforta dando-se segurança e tranquilidade em nossas vidas. E como obter essa almejada ... |
Posted: 28 Jun 2017 02:18 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Fé e oração como aberturas terapêuticas dos nosocômios contemporâneos As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo, cientificamente, avaliadas e documentadas em centenas de artigos acadêmicos, de... |
Posted: 27 Jun 2017 05:17 PM
PDT
Frequentemente em conversas com amigos em que falamos sobre as dificuldades e problemas comuns desta vida, surge algum comentário com a ideia de que a felicidade só foi feita para poucos. Quase sempre esta ideia está ligada ao conceito errôneo de que dinheiro significa felicidade, conceito este que aos poucos vamos conseguindo deixar para traz, pois a riqueza é, de ordinário, a prova mais per... |
Posted: 26 Jun 2017 09:42 AM
PDT
"A convite da Federação Espírita
Portuguesa (FEP) irá estar em Portugal, o maior divulgador do Espiritismo a
nível mundial, Divaldo Pereira Franco, espírita, um dos fundadores da maior
obra social espírita do Brasil (Mansão do Caminho).
Médium, com mais de 200 livros ditados por dezenas de seres espirituais, conferencista mundialmente requisitado e Embaixador Mundial para a Paz, divulgando a me... |
Posted: 26 Jun 2017 09:36 AM
PDT
No próximo sábado, dia 1 de julho de 2017, às 16,00
horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: "Não saiba
a vossa mão esquerda o que dá a vossa mão direita"
Que queria Jesus dizer com esta mensagem? Como Espírito puro, exortava à caridade, à benevolência e à piedade pelo próximo, mas sem orgulho nem egoísmo, respeitando sempre a máxima que nos deixou: "Amai-vos uns ao... |
Posted: 24 Jun 2017 08:21 AM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-tarde! queridos irmãos. Mais uma de Kardec... Na Revista Espírita de março de 1860, com o título "Cartas não assinadas", Allan Kardec informa aos leitores que as cartas sem assinatura vão para o cesto, ou seja, não são ... |
Posted: 24 Jun 2017 08:12 AM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-tarde! queridos irmãos. Equipe mediúnica e o estudo Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. 1 Nem todos atendemos a esses apelos! Estudamos muito pouco e, do pouco que aprendemos... |
Posted: 22 Jun 2017 10:51 PM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Como Kardec definia o vocábulo espírita Os espíritas não costumam entender-se quanto ao que se define por espírita. Muitos nos valemos desse vocábulo para designar aqueles que estudam e praticam ... |
Posted: 22 Jun 2017 10:42 PM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Ação e Reação O Código Penal da Vida Futura, apresentado por Allan Kardec na obra O Céu e o Inferno (capítulo VII da primeira parte), é fonte de interessantes reflexões em torno da lei de ação e rea... |
Posted: 21 Jun 2017 01:08 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Nos passos do Mestre Os ensinamentos do Mestre ajustam-se de maneira perfeita à nossa situação de encarnados, sendo lastimável que não nos vigiemos, e acabemos tornando-nos agentes nas quedas consta... |
Posted: 21 Jun 2017 01:01 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Vamos arrumar o mundo? Analisando a situação do planeta Terra como um todo podemos considerar que as coisas estão boas? Não, não estou procurando assoprar a brasa do pessimismo quando tantos alertas... |
Posted: 19 Jun 2017 09:05 AM
PDT
MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 21 de Junho, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema Manifestações Espíritas. Este evento terá lugar na Associação Espírita Rosa Branca, com sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria. Entradas Gratuitas. Fonte: AERB (Marinha Grande) e ADEP |
Posted: 19 Jun 2017 09:03 AM
PDT
O EGOÍSMO (OLHÃO)
No próximo dia 21 de Junho, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema O Egoísmo, com Duarte Palma e Cândida Vieira. Este evento realiza-se no Centro Espírita Luz Eterna, com sede na Rua de Santana, 35, R/c, Loja A, 8700 416 OLHÃO Localização GPS: 37º 01 36.59 - 007º 50 20.06 Fonte: CELE (Olhão) e DEP |
Posted: 19 Jun 2017 09:01 AM
PDT
A CRIANÇA NA VISÃO DE PESTALOZZI (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 21 de Junho, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema A criança na visão de Pestalozzi, com Ana Cláudia Mota. Esta palestra decorre na Associação Espírita Consolação e Vida, na Travessa do Vale do Rico, 196, Vale do Rico - Cumeada Apartado 355, 3750 883 Valongo do Vouga Águeda. Contactos: Telm... |
Posted: 19 Jun 2017 08:56 AM
PDT
O CORPO ESPIRITUAL: O QUE É, COMO FUNCIONA?
(CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 23 de Junho de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, terá lugar uma palestra pública alusiva ao tema "O Corpo Espiritual: o que é, como funciona?". Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34... |
Posted: 19 Jun 2017 08:52 AM
PDT
CURSO DE VERÃO FEC (LISBOA)
A Fraternidade Espírita Cristã (FEC) vai realizar um curso de verão 2017 enquadrado na comemoração dos 160 anos de Espiritismo na Terra, abordando as Ferramentas que a Psicologia Espírita disponibiliza para auxiliar o Homem a superar-se, abraçando as conquistas superiores do Espírito e cumprindo mais rapidamente o propósito da evolução. Deste modo, os estudos da P... |
Posted: 19 Jun 2017 08:48 AM
PDT
"Nos dias 16 e 17, de setembro decorre o
Fórum Nacional de Ciência Espírita na sede da Associação Espírita de Leiria.
O XXIV Fórum «irá contar com diversos expositores nacionais», nomeadamente com José Rubim de Carvalho, Gláucia Lima, Maria Paula Silva, Nuno Cruz, Luténio Faria, «que abordarão o tema geral «Os arquétipos e os núcleos em potenciação na evolução espiritual». A inscrição é obrigat... |
Posted: 17 Jun 2017 11:02 PM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Terrorismo, Trump, ambiente, Espiritismo Estes temas aparentemente não têm ligação nenhuma com o Espiritismo, dirão muitos opinadores. No entanto, sendo o Espiritismo uma doutrina espiritualista, uni... |
Posted: 17 Jun 2017 10:55 PM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Pai, afasta de mim este cálice uma análise Três evangelistas se referem a estas palavras de Jesus: Mateus, Marcos e Lucas. Em Mateus: Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra,... |
Posted: 16 Jun 2017 01:49 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Refletir e asserenar Não são doze as horas do dia? Se alguém caminha durante o dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo: mas, se alguém caminha à noite, tropeça, porque a luz não está nele. ... |
Posted: 16 Jun 2017 01:43 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. O pão, o molho e o perdão Na nota de rodapé de O Novo Testamento, tradução de Haroldo Dutra Dias, na página 444, item 7, o referenciado pesquisador, tradutor, escritor e orador espírita, dentre out... |
Posted: 15 Jun 2017 09:07 AM
PDT
Oi
As inscrições para o minicurso gratuito acabaram de ser abertas. O minicurso se chama "O Amor Que É Preciso Para Perdoar". Eu gravei um vídeo, onde eu falo um pouco de mim e do minicurso. Acesse aqui http://inspiritualidade.com.br/eoi5 Dê uma olhada no vídeo de apresentação e faça a sua inscrição. Depois me conte o que achou do minicurso. Espero que este minicurso possa te ajud... |
Posted: 15 Jun 2017 08:18 AM
PDT
Olá a todos
Trago neste tópico alguns texto que me são enviados por este instituto: IPEAK São trabalhos pessoais São trabalhos enviados a muitos que lhes tem o contato IPEAK - Instituto de Pesquisas Espíritas Allan Kardec E espero que seja da apreciação de todos IPEAK http://www.ipeak.net/site/index.php Grato Moi... |
Posted: 14 Jun 2017 01:36 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. A verdadeira edificação Como é bom lembrar que no Brasil podemos contar com um sem- -número de casas espíritas, oferecendo socorro espiritual, acolhimento fraterno, oportunidade... |
Posted: 14 Jun 2017 01:25 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Doenças do casamento. Veja bem, nosso caso é uma porta entreaberta, Eu busquei a palavra mais certa, vê se entende o meu grito de alerta. Veja bem, é o amor agitando o meu coração,... |
Posted: 12 Jun 2017 01:02 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. Sociedade , quero o divórcio O caos é generalizado em nosso planeta, sendo demonstrado pelas guerras, a fome, as diferenças extremas sociais etc. etc. etc . Karl Jung, pai da Psicologia Analítica, ... |
Posted: 12 Jun 2017 12:55 AM
PDT
VIVA JESUS!
Bom-dia! queridos irmãos. E você, já se despediu de seus amores e amigos hoje? Era o ano de 1999, mês de julho, uma quarta-feira. Eu saí de casa por volta das 14h30 para buscar minha filha que brincava na casa de mamãe. C... |
Posted: 10 Jun 2017 05:35 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. A dimensão da corrupção A nação tenta assimilar, ainda estupefata, a dimensão da corrupção que veio à tona com as delações da Operação Lava Jato. Como se viu, personagens de alta expressão do meio... |
Posted: 10 Jun 2017 05:28 PM
PDT
VIVA JESUS!
Boa-noite! queridos irmãos. Tatuagens estigmatizam a alma? Uma leitora narrou-me o seguinte: meu noivo tem tatuados desenhos exóticos, como a caveira, Capitão Gancho morte, deuses da mitologia nór... |
Posted: 10 Jun 2017 10:07 AM
PDT
Sinopse
"O autor, reconhecida autoridade no tema "mediunidade", nos oferece esta obra com "um profundo desejo de colaboração evangélico-doutrinária junto aos que possuem, velados ou ostensivos, os tesouros mediúnicos." Atingindo plenamente a intenção de colaborar com os que trabalham na... |
Assinar:
Postagens (Atom)