domingo, 29 de setembro de 2013

Como foi?




Como foi que a nossa Mãe e mentora Tia Neiva, escolheu o local aonde instalaria o “Vale do Amanhecer”.


História recolhida do livro “Memórias de um seguidor de Tia Neiva”.

José Mandão
Outro grande seguidor de Tia Neiva, conhecido

pelo nome de José Mandão, acompanhou Tia Neiva

desde a Serra do Ouro, em Goiás, até Taguatinga-

DF. Ele plantava hortaliças, verduras, arroz, milho e

mandioca para o sustento até esta data, e encontra-

se morando no Vale do Amanhecer, Jaguar Sol.

Foi ele que Tia Neiva pediu para localizar uma área

para o templo, saiu com o carro de Tia, uma Kombi,

ano 1972, nas imediações de Planaltina, ao passar

na ponte Rio Pipiripau, o carro quebrou e ele teve

que retornar. Ele voltou a Taguatinga, foi quando Tia

Neiva disse “Meu filho encontrou o local que pedi?”,

“Tia eu parei no Rio Pipiripau, foi quando a Kombi

enguiçou, tive que voltar”, “Meu filho, então é lá

que vou acampar, em frente ao portão de entrada do

Vale do Amanhecer, a Terra Sagrada, Salve Deus!”

Palavras de Raul Zelaya no comando da Estrela Candente

15/11/2004 às 14 horas, Salve Deus!

"O MILAGRE"!

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. Sei que você vai passar esta bola pra frente!

Lá vai ela. Jogue de volta para alguém que significa algo para você POIS HOJE É O DIA DO MILAGRE DELE!

 
Se você recebeu este email Deus tem um milagre para você!!!!!

DE DEUS PARA VOCÊ.

Quando você estiver triste... Vou secar suas lágrimas.

Quando você estiver com medo... Eu lhe darei conforto.

Quando você estiver preocupado... Vou dar-lhe esperança.

Quando você estiver confuso... Vou ajudá-lo a enxergar.

E quando você está perdido... E não pode ver a luz,
Vou ser o seu farol... Brilhando cada vez mais.

Este é o Meu juramento... Prometo até o fim...

Por que? Você pode perguntar... Porque você é Meu amigo.Assinado: 
JESUS

Instantaneamente quando você receber essa mensagem, você está sendo requisitado de enviá-la para as pessoas, incluindo a pessoa que a enviou a você.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comunicação nos tronos




Salve Deus!

Meus irmãos, no meu texto anterior, pedi para que não houvesse quezílias e julgamentos de ações por parte deste ou daquele irmão. Também tive o cuidado de dizer que todos sem exceção estávamos aprender esta maravilhosa DOUTRINA.

Agora o que eu queria pedir é que Doutrinador estivesse mais firme, mais atento, principalmente nos trabalhos onde haja comunicação, principalmente tronos, que fizessem uma maior filtragem das mensagens que são dadas, lembrando que na nossa placa de emplacamento tem o símbolo de dividir. É essa a nossa principal missão, saber o que é do céu, ou o que é da terra. O que é luz ou o que é inluz. Nunca esquecendo que as mensagens que passam são de nossa inteira responsabilidade. Não vamos culpar o médium de incorporação, porque ele está de olhos fechados e semi-inconsciente.

Vamos meus irmãos lembrar que aquele paciente que se senta ali, nos tronos, ele vai confiar a sua vida em nós. Isto é muito sério.

ESTE TRABALHO É A VERDADEIRA LEI DO AUXÍLIO, É A CARIDADE TRANSCENDENTAL, É UM TRABALHO DESOBSESSIVO E DE COMUNICAÇÃO. ALI, A TIA NEIVA DIZIA QUE VOCÊ ESTÁ TIRANDO UM OBSESSOR CAPAZ DE DESAJUSTAR O PACIENTE E ÀS VEZES TODA A SUA FAMÍLIA. É UMA DÁDIVA DIVINA. É A MAIOR LEI DE AUXILIO QUE EXISTE NESTE UNIVERSO.
Adjunto Yumatã mestre Caldeira

Meus irmãos, se fosse possível, não teria Comunicação nessa Corrente. A Comunicação, ela é maravilhosa, é uma Bênção Divina, mas ao mesmo tempo, ela é muito perigosa, e um Médium sem escrúpulos, um Médium sem Moral, ele pode destruir muitas pessoas, muitas Famílias com Comunicação.

Meus irmãos e meus Mestres, a gente analisa a Comunicação não pelo nome da Entidade, nem pela Classificação do Aparelho que está incorporado, nem pela Classificação do Doutrinador que está com aquele Médium de Incorporação.

A gente analisa a Comunicação pelo seu resultado. Vocês estão entendendo o que eu quero dizer? Pelo resultado meus irmãos!

Nunca comam “gato por lebre”. Não deixem os Espíritos fazerem os senhores de “trouxas”, passarem os senhores para trás, porque eles sabem fazer isso, e o fazem muito bem feito. É a função deles, eles estão na Lei deles. Para eles seria errado se não fizessem.

Agora eu lhes pergunto: Como que um Doutrinador, um Apará, podem ajudar um Espírito desses, se serve de instrumento para ele? Vocês estão entendendo o que eu quero dizer?

Eles são muito subtis, eles começam com determinadas Comunicações, que os Senhores ficam mais ou menos assim em dúvida “Será?”. Mas eles conhecem muito também a fraqueza humana, onde eles podem tocar, na vaidade, no orgulho, na inveja, na cobiça, e por ali meus irmãos, vão se infiltrando, e logo, logo, aqueles que vão na sua conversa são presas fáceis, estão ali fornecendo sua Energia para alimentá-los, e serem às vezes terríveis instrumentos manejados por esses Espíritos.

A Mediunidade meus irmãos, é uma faca de dois gumes. Logo no início das nossas Reuniões, eu os alertei disso. Se o Médium não exercer a Mediunidade com Honestidade, com Amor, mais cedo ou mais tarde ele pode passar por uma triste experiência dessas.

Não tem Título, não tem tempo de Corrente, nada disso. Por isso Mestres, em CRISTO JESUS, quando receber uma Comunicação, procurem analisá-la, antes de tomar qualquer atitude. Procurem ver se uma Entidade de Luz pode dizer determinadas coisas.

O Espírito de Luz meus irmãos, ele jamais vai interferir na vida de alguém, Ele pode te dar uma orientação, Ele pode te dar uma Pista, Ele pode te dar uma Intuição, mas jamais Ele vai dizer o seguinte:

“ – Faça isso, faça aquilo, largue Fulana, pegue Ciclana, largue Fulano, pegue Ciclano...” – E assim por diante – “ – Venda essa casa, compre outra, não vai morar nesse lugar, vai em outro...”

Isso não é de Espírito de Luz, porque há algo que é muito respeitado pelas Entidades Iluminadas, que é o nosso Livre Arbítrio.

E nós meus irmãos, que estamos sempre na luta, na busca de ajudar estes nossos irmãos, muito cuidado, porque o nosso objetivo é com muito Amor, com muito Respeito, com muito Carinho, levar a Mensagem de Nosso Senhor JESUS CRISTO, levar essa Energia de nosso Plexo Físico, manipular essa Energia em seu benefício, em seu auxílio. Esse que é o compromisso do JAGUAR.

(Aula do Trino Arakén)


Uma faixa magnética não passa pelo médium de incorporação sem a puxada do Doutrinador ou sem o devido consentimento do mesmo. O Doutrinador iniciado é mais útil ao trabalho do que mesmo os próprios guias, que, para terem um trabalho eficiente, o fazem com as ordens dos Doutrinadores, aos quais respeitam e acatam. O médium de incorporação é um simples instrumento. Ele não tem, absolutamente, condições de fazer um trabalho perfeito ou dar uma comunicação perfeita sem a presença e cuidados de um Doutrinador. Nos meus olhos de clarividente, não vejo condições curadoras sem esta perfeita manipulação de forças e de ectoplasmas. Existem muitas comunicações perfeitas entre nós, graças a Deus! Temos médiuns perfeitos! Quando o médium se mostra com toda euforia para a incorporação, começam a se esgotar suas energias, e sua comunicação fica perigosa porque seu ectoplasma entra em decadência, não mantendo uma conjunção com o Doutrinador. A função dos espíritos que labutam no nosso trabalho profissional é conjugar os ectoplasmas para a realização de curas. O médium que recebe espíritos sem qualquer disciplina própria poderá acertar uma profecia, porém aqui tratamos com profissionais e, como tal, exigimos essa disciplina. O Espiritismo ainda não se difundiu, conforme meus olhos de clarividente registram, justamente por causa desta falta de disciplina. Os meios de manipulação de forças nos trabalhos são propícios à perfeição, dependendo unicamente da humildade e disciplina de cada médium. Se um médium incorporar sem disciplina, seu Doutrinador poderá ser chamado à atenção, severamente, por mim!” (Tia Neiva, 7.5.74)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Passe Magnético



Salve Deus,
O passe magnético alivia o plexo, dele retirando todas as impregnações pesadas, principalmente através dos chakras umerais, por onde são eliminadas as impregnações das incorporações.
É um trabalho iniciático, uma verdadeira transfusão de forças que altera o campo celular dos chakras e, por isso mesmo, deve ser aplicado de forma correta pelo Doutrinador.
Abaixo um texto do Mestre Kazagrande, aonde de maneira muito simples ele nos ensina como é a maneira correta ao aplicar o Passe Magnético:
O Passe Magnético não tem contra-indicações! É dado para aliviar o plexo, dele retirando todas as impregnações pesadas
É um movimento Iniciático e que requer precisão. Recordo de uma vez em que nossa saudosa Mestre Edelves me chamou a atenção sobre o passe magnético. Em um dia de Retiro, ela me chamou para elogiar o trabalho que estava fazendo, tinha acompanhado com bastante interesse minha doutrina na Mesa Evangélica e até me perguntou se eu não queria ser Príncipe Maya, porém avisou que meu passe magnético não estaria correto. Ela disse que não se deveria voltar as mãos ao plexo quando se estava encerrando o passe, antes de descarregar.
Na minha juventude fiquei muito incomodado com isso, pois eu já era instrutor e assim ensinava a todos os aspirantes. Por tanto a coisa ficava muito séria! Afinal todos os instrutores assim faziam também.
Busquei em meus guardados uma fita cassete onde o Trino Araken falava aos instrutores especificamente sobre o passe magnético. Fiz uma cópia e levei para ela. Não satisfeito, ainda busquei pessoalmente nosso Trino para que me orientasse.
Na gravação, o Trino Araken deixava claríssimo a necessidade de voltar às mãos ao plexo. O Doutrinador, em pé, atrás do receptor, devidamente posicionado com as mãos sobre os joelhos, palmas voltadas para cima (salientando que está ali para receber – sem ter as pernas cruzadas), abre seu plexo, eleva seus braços, entrelaçando as mãos no alto enquanto emite a chave: “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”. Vira as palmas das mãos para cima e desce os braços até o plexo do receptor; sobe com as mãos ainda entrelaçadas na testa do receptor e toca suavemente, passa então para suas costas, na altura da onde estaria a “ponta da cruz do colete de doutrinador”, onde dá três toques firmes mas sem empurrar o receptor; volta as palmas das mãos para o plexo e descarrega junto ao corpo com as palmas voltas para trás.
Não existem as “limpadinhas” feitas depois, e estranhos toques feitos no ombro.
Também não existe este negócio de “distribuir os empurrões pelas costas”, fazendo um no meio, e os outros, um em cada canto. Os três são no mesmo lugar!
Não tem “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo” a cada movimento.
O Passe Magnético faz parte de um rito iniciático e não se deve agregar nada mais. Portanto, não existe “super-passe” ou “passe especial de Arcano”.
Nossa doutrina segue uma orientação Iniciática e qualquer invenção que venha a descaracterizá-la só serve para gerar vibrações ou induzir ao erro.
Sobre os “sete passos” do passe magnético, o Trino Araken explicou cada um deles, mas deixou na gravação: “Estou falando isso para vocês que são instrutores, não é para sair falando por aí, se eu souber que algum de vocês saiu falando, eu torço seu pescoço”. Que assistiu à aula ou ouviu a gravação irá recordar deste detalhe bem característico.
Vamos fazer corretamente!
Não sei se Mestre Edelves mudou sua forma de pensar depois de ter conversado com o Nestor (que a chamou para isso), mas estivemos presentes em muitos outros Retiros e nunca mais a vi tocando neste assunto. Continuavamos, sempre que possível, conversando e sempre me tratava com o mesmo carinho e respeito.
Kazagrande – 04/05/2010 Link
Equipe Portal do Jaguar

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quando o Doutrinador Sente e Vê



A principal característica de um Doutrinador desenvolvido não é “não incorporar”! Salve Deus!  

O que determinada a mediunidade de um Doutrinador é sua capacidade de expandir a consciência, observar e interpretar os fenômenos de maneira intuitiva e clara!

O Doutrinador mediunizado é aquele que compreende e explica baseado no despertar de sua consciência transcendental. Recebe as intuições dos Mentores sem a necessidade de incorporar para “ouvir” as mensagens, ele verdadeiramente “sente” o fenômeno e torna-se capaz de traduzi-lo.

Meu amigo e irmão, Renato Christo, perguntou-me sobre este tema e considerei conveniente desmistificar a condição do “doutrinador robô”, que apenas repete frases feitas, doutrinas pré-concebidas e não “sente e nem vê nada”.

Na verdade o Doutrinador tem uma mediunidade tão clara quanto a do Apará! Pressente as energias e atua com rapidez nas mudanças que se apresentem.

Em um atendimento nos Tronos, enquanto o Apará tem seus sentidos entorpecidos pela projeção da Entidade, o Doutrinador tem os mesmos sentidos aguçados. Passa a ouvir com mais clareza e por isso, muitas vezes, sente uma certa dificuldade de concentração em função dos ruídos. Ocorre que sua aura se expande e é como se dominasse todo o ambiente.

Direcionando corretamente sua atenção ao atendimento, por vezes, pode visualizar mentalmente o quadro do paciente encarnado ou desencarnado. Não que “veja com os olhos físicos”, mas forma-se em sua mente a projeção, através das energias que capta do paciente, ou do irmãozinho, ali presente.

Baseado nesta “visualização”, pode direcionar sua doutrina e de forma intuitiva atingir com maior precisão a necessidade espiritual vigente. Quando mais tarimbado pelos anos de trabalho espiritual, agirá com mais destreza e os fenômenos se descortinarão cada vez mais claramente aos seus olhos.

Sim, o Doutrinador “vê” mentalmente e “sente” toda movimentação energética, e, como tudo que provêm da Luz, tem objetivo produtivo e útil.

A sensibilidade mediúnica independe da característica mediúnica (Doutrinador ou Apará), depende da capacidade de mediunização!

Kazagrande

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Polaridade


                                             Polaridade

A polaridade indica a diferença de potencial energético entre dois pontos. Há sempre necessidade desses dois pontos - polos - para ser gerada uma força, que é o movimento da energia.


Na Terra, intensos movimentos magnéticos ocorrem entre o Polo Norte e o Polo Sul, agindo sobre inúmeras atividades do planeta.

A ideia de positivo e negativo é simplesmente para indicar o que tem maior força de uma natureza e o que tem menor. Nada existe de pejorativo quando, na nossa Doutrina, aprendemos que o Homem é polo positivo e a Mulher é polo negativo, tanto faz que sejam Doutrinadores ou Aparás, pois, com isso, estamos entendendo que o Mestre tem maior carga magnética animal e a Ninfa a tem em menor quantidade, com um plexo mais suave e terno, mais harmonizado com os planos superiores, com o amor e a sensibilidade, enquanto o Homem é mais racional e violento, mais submisso às forças da Terra.

Por isso não deve a Ninfa Lua trabalhar com uma Ninfa Sol, embora possam trabalhar dois mestres - um Sol e um Ajanã, pois estes constituem uma dupla de pólos positivos, isto é, mais fortes e resistentes aos impactos de poderosas forças que podem atuar durante um trabalho, o que seria desastroso caso agissem sobre os plexos de duas ninfas, com plexos mais sensíveis.
Na China antiga existiu um sábio – Fu-Hi – que estabeleceu diversas teorias que muito influenciaram as linhas orientais. Ele observou a alternância do dia e da noite, do frio e do calor, da luz e da escuridão, concluindo que toda força chega ao ápice e então se transforma numa força igual e contrária. Assim, o bem traria em si o mal. Fu-Hi listou grande número de oposições de forças em duas categorias e disse que, ao nascer, o Homem teria dois tipos de energia, divididas entre as partes frias e quentes do seu corpo: Yin e Yang. Ao se tornar adulto, a energia quente - Yang -  já se concentra na parte superior do corpo, envolvendo as partes vitais: o cérebro, os pulmões, o coração e o fígado; a energia fria - Yin - já se localizou no baixo abdômen, nos genitais e nas pernas. Para existir a polaridade, observam-se os opostos: Yang - a energia masculina, luminosa, solar, ativa, resistente, dotada de claridade, calor, plenitude, positividade, ascendente e ativa, como o fogo - contrapondo-se a Yin - com as características femininas, da água, fria, profunda, obscura e passiva, flexibilidade, passividade, doçura, fragilidade, vazia e negativa.

A transformação rítmica e manifestação alternada dessas duas linhas marcariam a nossa vida:

Yang x Yin;                                                              Sol x Lua;
Céu x Terra;                                                             Dia x Noite;
Calor x Frio;                                                            Rígido x Flexível;
Rápido x Lento;                                                      Exterior x Interior;
Cheio x Vazio;                                                        Subida x Descida;
Superficial x Profundo;                                         Movimento x Repouso;
Centrífugo x Centrípeto;                                       Expansão x Contração;
Leve x Pesado;                                                        Masculino x Feminino;
Animal x Vegetal;                                                  Criativo x Recetivo;
Insónia x Sonolência;                                             Otimismo x Pessimismo;
Alegria x Tristeza;                                                  Coragem x Medo;
Circulação Arterial x Circulação Venosa;          Dorso x Ventre;
Espasmo x Flacidez;                                              Atividade Mental x Estrutura Material;

Sistema nervoso simpático x Sistema nervoso parassimpático;
Processos agudos x Processos crónicos; etc.

Existe, ainda, uma escala de vibrações superiores e inferiores, que influenciam nosso padrão vibratório por sua polaridade, gerando situações que podem envolver nosso plano mental de forma construtiva ou destrutiva.

A polaridade se mantém em uma permanente intermutação, fazendo com que nada seja completa ou definitivamente Yang ou Yin, obedecendo ao princípio – Tao – de conflito, harmonia e complementaridade dessas duas forças.

A cada dia nossas responsabilidades estão aumentando e, por isso, é preciso ficarmos cientes da vida fora da matéria. É muito fácil o espírito dela se compenetrar, porém não é fácil se adaptar!
Nos mundos espirituais ou mundos fora da matéria, a vida se compõe de positivo e negativo, isto é, homem e mulher.
O espírito do homem continua homem e o espírito da mulher continua mulher. Apesar de ser afirmado por alguns iniciados que o espírito não tem sexo, os meus olhos dizem o contrário.
A adaptação do Homem na vida fora da matéria é difícil porque sente muita saudade de suas coisas e dos seus entes queridos, nas suas conceções másculas de Homem terreno, isto mesmo com o amor dos puros (força de expressão).

Os espíritos libertos vivem em suas dimensões e se amam... Se amam com a ternura dos anjos!” (Tia Neiva, 26.6.65)

domingo, 8 de setembro de 2013

INICIAÇÃO



Hoje ao dar inicio a uma série de publicações sobre a nossa Caminhada Espiritual, trago aqui uma breve abordagem, breve porque o tema nunca se esgota, sobre o nosso 1º. Passo Iniciático, - A INICIAÇÂO.
Quero aqui deixar igualmente um pedido, para que cada um reflita nesse passo que deu, e na sua responsabilidade. Doutrinador e Apará, revejam os vossos juramentos, e reflitam muito bem se a vossa Caminhada está de acordo com o que juraram.
É com tristeza que verifico, que muitos de nós ao vestirem o Colete, se esquecem do Juramento feito, e como tal da sua responsabilidade como Médium Iniciado na linha do Vale do Amanhecer, se esquecem da sua entrada para a Escola do Caminho, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Iniciação é o primeiro passo, a primeira consagração do médium em nossa Doutrina, após suas aulas de Desenvolvimento e ter sido Emplacado, estando, por isso, capacitado a trabalhar em manipulações de forças não muito intensas. Considerando que tenha recebido sua Iniciação completa, dentro das suas reais capacidades de manipulação, isso significa a admissão dele como elo da nossa Corrente, tornado-o apto ao trabalho em alguns setores do Templo, de forma que possa manipular as energias na medida de sua capacidade, que irá aumentando pela continuidade de sua ação na Lei do Auxílio, pela continuidade de suas consagrações e pelo crescente conhecimento das Leis, pautando sua vida de conformidade com a conduta doutrinária. Isto significa que o iniciado terá ele mesmo de cuidar de sua própria e verdadeira jornada para ir completando sua iniciação espiritual, porque, na realidade, ele foi apenas iniciado ritualmente. No plano físico é realizado um ritual de que todos aqueles médiuns participam, mas é no plano espiritual, com a presença de Pai Seta Branca e dos Mentores responsáveis por seus tutelados, que cada médium recebe – ou até não recebe – sua verdadeira iniciação espiritual.
Hoje é uma data especial! Vossos Mentores os conduzirão ao Primeiro Passo Iniciático, e o mais importante de toda a vossa encarnação!
Hoje inscreverão vossos nomes no Grande Livro dos Iniciados dos Himalaias, passando pela mesma Iniciação que recebeu Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Iniciação Dharman Oxinto é uma consagração atual, a partir de nossa chegada ao portal do III Milénio. Anteriormente, em nossas vidas passadas, tivemos muitas iniciações, mas que só tiveram efeito naquelas respetivas jornadas, nos dando a força necessária para suportar nossas ações naquele período de nossa passagem pelo plano físico. Com o desencarne, nada restava daquela iniciação.
Essa consagração deriva da Iniciação de Osiris, realizada na Câmara Real da Grande Pirâmide, no Egito, da qual se encarregavam as sacerdotisas de Horus. Quando Pytia, uma encarnação de Tia Neiva, determinou que fossem feitas Iniciações na Cruz do Caminho, ali reuniu as sacerdotisas de Horus que haviam ido de Luxor e, por orientação dos planos espirituais, encarregou-as da consagração que passou a ser designada como Iniciação Dharman Oxinto, passando as sacerdotisas a serem chamadas Dharman Oxinto, dando origem a esta Falange Missionária que, até hoje, é a incumbida da Iniciação. As Dharman Oxinto fazem a corte, servem o vinho e ajudam na entrega das rosas.
Através dos séculos, esse conjunto de forças foi sendo trabalhado, chegando até este nosso tempo em que, aperfeiçoado pela energia extra cósmica, alcançou o poder da nossa Iniciação Dharman Oxinto, projetando no plexo do iniciante uma partícula do grandioso raio de Eridan, diretamente da Cabala de Simiromba. Essa Iniciação marca o espírito para toda a eternidade. Mesmo que a pessoa saia da Corrente e passe por outras doutrinas, ela leva essa marca, que é respeitada mesmo pelas entidades do Vale das Sombras, dando proteção onde quer que esteja.
O espírito do Jaguar não mais terá outras iniciações. A jornada será cada vez mais difícil mas, mesmo em futuras reencarnações, trará a marca de sua Iniciação Dharman Oxinto.
O médium iniciado é aquele que se propôs superar sua faixa cármica em busca de melhor condição espiritual, atravessando os diversos portais das Consagrações, dedicando-se à Lei do Auxílio, integrado em um Sistema Crístico. Ele começa a compreender o perigo das esperanças sem fundamento, desejos absurdos e irracionais, vai progredindo com lucidez e confiança em sua jornada nesta vida.
Atualmente, no Castelo da Iniciação, o médium recebe seu Primeiro Raio como um espírito a Caminho de Deus: Eridan, emitido pelo Oráculo de Simiromba.
Como passo inicial na Doutrina, o médium teve seu Desenvolvimento, onde seus plexos são trabalhados, e depois aulas especiais, preparando-o para o novo e importante passo da Iniciação Dharman Oxinto (que significa A Caminho de Deus), quando recebe, na maior parte dos casos, mais força do que poderá inicialmente manipular, pois, a princípio, participando de trabalhos no Templo, ele ainda não sabe a força que tem, o que faz com que vá paulatinamente se consciencializando da sua potencialidade, ampliando seu poder de manipulação.
Na medida em que se descarta de alguns aspetos de sua personalidade, por sua atuação na Corrente, o médium diminui suas cargas pesadas, as correntes negativas, tornando-se mais sensível às vibrações dos planos espirituais, aumentando sua consciência e melhorando a emissão de seu fluido ectoplasmático.
O médium inicia sua jornada “a Caminho de Deus” conduzido pela corte, saindo descalço, envolvido pelo manto e com um capuz cobrindo toda sua cabeça. Fica descalço por que não deve entrar no Castelo de Iniciação portando impurezas e, enquanto faz sua movimentação no Templo, conduzido pela corte, indo até à Pira, vão sendo descarregadas suas cargas pesadas, energias negativas e forças esparsas, o que é facilitado pelo contacto de seus pés diretamente com o chão, sem o uso de calçados.
O manto proporciona proteção integral aos seus chacras, preparados e abertos para receber a força da Iniciação, ficando, assim, expostos a alguma interferência se não estivessem protegidos.
O capuz revive a Iniciação de Jesus, feita pelos Grandes Iniciados, no Tibete, que cobriram seus rostos diante da grande luminosidade que resplandecia do Divino e Amado Mestre.
Desde que começa sua jornada até quando volta, o médium, tanto Apará como Doutrinador, recebe igualmente sete mantras:
Ficará marcado em seu espírito por mais de 10.000 anos este Passo, e mesmo que ainda deixem esta Doutrina, os Mantras de Luz não se apagarão e terão a Proteção Divina em sua passagem.
Está a vossa espera, nesta noite, Sete Mantras de Luz a vossa disposição! Cada um receberá conforme a sua sintonia neste momento. Procurem liberar as vossas mentes e deixar que somente vosso espírito os conduza nesta hora. Confiem em vossos Padrinhos e Madrinhas que os conduzirão nesta jornada. Com a mente livre de qualquer preconceito ou ideias, poderão verdadeiramente obter o quê está a vossa disposição.

I DHARMA OXINTO: Tenho ordem divina para te colocar a Caminho de Deus.
II DAMO: Limpeza - sal e perfume.
III GUMA: Desnudar - Primeira recartilhagem.
IV EVO: Sobre o esquife - Preparação do escudo - SIM ou NÃO - Capacidade.
V JANÁANA: Inventário - Oferta. Manifestação de Pai Seta Branca.
VI MUDRA: Desenvolvimento dos chacras.
VII EUTENASIA: Participação com os Mundos Encantados dos Himalaias. Último retoque dos pequenos Mestres.
Por determinação do Trino Arakém, em abril/2003, o desenvolvimento para menores de 16 anos só seria autorizado por indicação expressa do Trino Arakém, no Templo-Mãe (atualmente, pelo desencarne do Trino Arakém, a autorização é do Trino Ypoarã, Mestre Raul, que coordena o Grupo dos Jovens), e pelo Presidente, nos Templos do Amanhecer, por escrito, e anexada à folha assinada pelo responsável pelo menor, juntamente com a cópia da Certidão de Nascimento, sendo que após a Iniciação o menor irá esperar completar 16 anos para, então, fazer sua consagração da Elevação de Espada e prosseguir sua jornada.

JURAMENTO DO APARÁ - Senhor: Nesta bendita hora, venho pedir-te a permissão para melhor me conduzir à mesa redonda do Grande Oriente de Tapir. Que as forças dos veteranos espíritos me conduzam e me ilustrem para melhor servir nesta Era para o III Milénio. Senhor: sinto a transformação do meu espírito e, para que eu possa trabalhar sem dúvidas, tira-me a voz quando, por vaidade, enganar aos que por mim esperam. Não permita, Senhor, que forças negativas dominem minha mente. Faze, Senhor, que somente a verdade encontre acesso em todo o meu ser. Faze-me perfeito instrumento da Tua Paz. Ilumina minha boca para que puras sejam as mensagens do Céu por mim! Ilumina também minhas mãos nas horas tristes e curadoras e para sempre. Juro seguir as instruções dos mestres Doutrinadores veteranos desta Doutrina do Amanhecer. Faze-me instrumento de Tua santa Paz. A partir de então viverás em meu íntimo e serei sábio para melhor Te servir. Este é o Teu sangue que jamais deixará de correr em todo o meu ser!

JURAMENTO DO DOUTRINADOR - Senhor: Nesta bendita hora, venho pedir-te a permissão para melhor conduzir-me ao teu Exército Oriental. Esta Espada de Luz encoraja-me, conduzindo meu espírito à mesa redonda da Corrente Branca do Oriente Maior. Senhor: Neste instante sinto-me ligado às forças magnéticas do Astral Superior, à ciência dos veteranos espíritos, que em breve me transportará, induzindo-me o Espírito da Verdade. Esta taça que levo aos lábios, com o sabor de todas as virtudes, é o vinho que em breve correrá em todo o meu corpo, me transportando a todos os instantes o poder das forças magnéticas da Paz, Amor e Sabedoria. O gume desta espada, apontada ao meu peito, é a demonstração viva do que Te posso dar! Fira-me quando meu pensamento afastar-se de Ti. Ingeri a taça do Espírito da Verdade e nesta taça impregnei todo o egoísmo que me restava. Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim!

Somente a alma livre, despojada das coisas mundanas, é que pode ter acesso a tudo que vos é oferecido. Hoje, agora, nada mais existe além de vosso compromisso com esta jornada, repetindo os passos do Grande Mestre, e colocando-se com toda a segurança a disposição da Espiritualidade Maior, no fiel cumprimento da missão que assumem.
Pai Seta Branca vos espera! Vossos Mentores já estão ao vosso lado! Cumpram o que se dispõem a fazer, e celebrem vosso ingresso na Escola do Caminho fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao terminarem esta noite inesquecível terão encontrado a morte do velho homem, renascerão como verdadeiros Médiuns... Renascerão como Filhos de Pai Seta Branca.
Boa sorte a todos, e tragam o que lhes é oferecido: os Sete Mantras de Luz de Simiromba!

§ Vou reavivar os pontos iniciáticos da Contagem.
§ Por exemplo: primeiro passo Dharman Oxinto e os seus sete mantras.
O Doutrinador e o Apará - seus juramentos são diferentes, porém os mantras são iguais.
Esta Iniciação começou no dia Primeiro de Maio de 1959.
O Senhor tem o Seu templo em meu íntimo. Nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meus espírito. O amor e a chama branca da Vida residem em mim!” - Estas invocações deverão ser feitas normalmente pelos iniciados - às 12, 15 e 20 horas - para formar uma corrente positiva contínua, sempre em benefício dos mesmos, mesmo sendo feita meia hora antes ou depois.” (Tia Neiva, s/d)

§ É reparado que as Iniciações são bem diferentes: cada mediunidade é regulada à sua faixa, que são também as doze chaves do Ciclo Evangélico Iniciático, após receber o mercúrio significativo, sal, perfume e mirra.
Tal é a origem desta tradição cabalística que compõe toda a Magia em uma só palavra: Consciência!” (Tia Neiva, 27.10.81)

§ A Iniciação Dharman Oxinto está dentro da lei de uma conduta doutrinária.
É difícil falar sobre a Iniciação Dharman Oxinto, difícil por ser tão sublime.
Uma Iniciação mal conduzida, não sabemos a quem fará tão mal: a quem recebeu, a mim Koatay 108 ou ao indivíduo que o conduziu até o Salão Iniciático.
A Iniciação Dharman Oxinto é realizada com muita precisão. O mestre que fez a Iniciação há dez anos já não precisa fazer mais, isto é, o caso dos meus filhos que fizeram as iniciações da Rainha de Sabah, Dalai, a do Sol, bem como a Dharman Oxinto.
Meu filho, mestre Jaguar, nosso povo está aumentando e sabemos, pois, que tudo que temos é adquirido com trabalho e amor.
Toda nossa dedicação dia a dia se aprimorando já diz com certeza: vem aumentando nossa Luz!
Sinto dizer que estamos correndo riscos em nossa vida iniciática se não formarmos aquele velho critério que eu sempre digo: a Iniciação, a hora efetivamente de iniciar o Homem, dando seu direito de seu trabalho na linha espiritual.
Para melhor critério, ficam agora os Mestres Adjuntos com a responsabilidade de dar uma autorização por escrito de cada médium que fará sua Iniciação Dharman Oxinto.
Todos os Templos Externos podem ter suas Iniciações onde estiverem se o seu Adjunto recomendar ao Trino Ajarã Herdeiro Triada Arcano, Mestre Gilberto Zelaya.” (Tia Neiva, LEI DHARMAN OXINTO, 17.5.84)